quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CARA DO MÊS - PATRÍCIA MATOS


CARA DO MÊS DE JULHO DE 2013 - PATRÍCIA MATOS

Durante os últimos dias do mês de Julho foram mis 6 as personalidades que estiveram a votos, tendo os visitantes do OLHAR A TELEVISÃO escolhido Patrícia Matos, com 34% dos votos, como CARA DO MÊS de Julho de 2013.
  
  
Natural do Ribatejo, Patrícia Matos desde cedo começou a dar passos na área da comunicação, apesar de ainda ter pensado em ir para professora de Inglês.

Filha única, e actualmente com 28 anos, após ter percebido que o seu caminho passava pelo jornalismo e a comunicação, e não pelo ensino, desde cedo que agarrou as oportunidades que lhe apareceram e assim, com 12 anos estreou-se na rádio. Para além da rádio, esta jovem jornalista também desde cedo que começou a escrever para sites e jornais.

Com a sua paixão pelo jornalismo a ter-se manifestado ainda no inicio da adolescência, quando chegou a hora de escolher a área em que se queria formar, não teve duvidas e assim, licenciou-se em Jornalismo e Comunicação pela Escola Superior de Educação de Portalegre, tendo mais tarde, feito uma pós-graduação em comunicação e marketing político pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas.

Ainda antes de entrar no 'mundo' da televisão, passou por rádios locais, por empresas de comunicação e organização de eventos, tendo também integrado durante algum tempo a equipa da Antena 1.

Após estas experiências, no ano de 2007 entrou na TVI, onde integrou o projecto inicial da TVI 24. Na estação de Queluz de Baixo, começou na editoria da sociedade, estreando-se em 2009 como pivot de um noticiario. No arranque do canal de informação da TVI começou por apresentar as tardes informativas de fim de semana, tendo passado depois para o horário nocturno.

Para além da editoria de sociedade, que actualmente voltou a integrar (após a reorganização da redacção de informação da TVI), também integrou a equipa de economia.

A 04 de Setembro de 2009 deu o salto do canal cabo (TVI 24) para a TVI generalista. Este"promoção" veio em consequência da polémica que envolve o "Jornal Nacional de 6", Patrícia Matos substituiu Manuel Moura Guedes no bloco informativo.

Após a experiência de conduzir o bloco de notícias de horário nobre, em 2011 com a entrada de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa na Direcção de Informação da TVI, onde procederam uma reformulação na informação da TVI e em toda a linha da TVI24, Patrícia Matos foi convidada a apresentar o "Diário da Manhã", onde esteve durante um ano, tendo devidido a condução deste espaço informativo com Frederico Mendes de Oliveira.

Com a gravidez de Ana Guedes Rodrigues e agora, ao que tudo indica, a sua saída da TVI, Patrícia transitou do bloco informativo da manhã para conduzir o "Jornal da Uma" de fim de semana, lugar que ocupa desde Janeiro de 2012.

Para além de todo este percurso profissional, nos tempos livres, Patrícia Matos adora cozinhar para os amigos, especialmente cupcakes de chocolate. Para além da culinária, a jornalista gosta de desporto, ler e estar sempre a par das notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário