segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CONTRA OPINIÃO - TALK SHOWS DA SIC

 
Após de termos falado sobre a aposta da TVI em "Masterchef", esta semana na rubrica CONTRA OPINIÃO, uma parceria com o Diário Hot (http://hotdiariooo.blogspot.pt/), falamos sobre o "Querida Júlia" e o "Boa Tarde".
  
OLHAR A TELEVISÃO

Nos últimos meses muito se tem falado sobre as mudanças que em 2014 vão chegar aos talk shows da estação de Carnaxide. Ora Júlia Pinheiro sai das manhãs para as tardes, ora já fica nas manhãs, ora há dupla, ora não há dupla.... e por ai fora.

Sinceramente, às notícias que tem saído com tantas informações dispares, o que nos faz lembrar é que todas as revistas parecem que estão a "jogar" no Euromilhões a verem quem acerta primeiro. A única certeza que se tem, e que foi confirmada pela SIC, é que a Fremantle e a SP Televisão são as produtoras escolhidas para produzirem os talk shows do canal.

É certo e sabido que tanto o "Querida Júlia" e o "Boa Tarde" precisão de uma reformulação mas, até que ponto é que as reformulações devem ir!? Essa é a grande questão, e paradoxo que a SIC tem que lidar neste momento, para que o caminho continue a ser feito sem que, os talk shows da estação de Carnaxide tenham que começar tudo do zero.

Assim, e posto isto, na nossa opinião, Júlia Pinheiro e Conceição Lino devem manter-se em antena com formatos completamente remodelados. Além de cenários e grafismos, por exemplo, o "Querida Júlia" precisa de um maior dinamismo, desligando-se um pouco das conversas de sofá e passar a contar com maiores momentos de descontracção, divertimento...

Já às tarde, o "Boa Tarde" tem rubricas excelentes, e nisso o programa é exemplar... Desde "Na Cozinha Com...", "Figura Mistério" ou "Os Doutores", estes são espaços muito interessantes e uma mais valia ao programa. Agora, falta a Conceição desligar-se um pouco mais ao jornalismo e ser mais extrovertida, porque temos a certeza que Conceição Lino o consegue e demonstra-o, principalmente, na rubrica "Na Cozinha Com...".

Caso haja alguma dupla num dos formatos, que seja à tarde pois, para nós, neste momento, e tendo em conta as caras da estação de Carnaxide, achamos que seria mais benéfico juntar alguém a Conceição Lino, do que a Júlia Pinheiro.

Resta-nos agora esperar por 2014.... e que venham boas surpresas!
    
   
DIÁRIO HOT
  
Como devem saber, a SIC quer alterar as suas manhãs, que são agora ocupadas por Júlia Pinheiro, e as tardes, que são preenchidas por Conceição Lino.

Algumas noticias dizem que a apresentadora do "Querida Júlia" vai passar para as tardes, enquanto que o seu lugar vai ser ocupado por uma dupla. Conceição Lino fica assim sem o "Boa Tarde" e volta para a informação. Já novas noticias, mostram que isto não vai acontecer, e em 2014 fica tudo como estava até agora.

Estas mudanças já deveriam ter acontecido, Júlia Pinheiro seria uma óptima aposta para as tardes, apesar de achar que não iria conseguir a liderança, mas pelo menos elevar os números feitos pelo actual talk show da tarde.

Sobre a volta de Conceição Lino para a informação considero uma má ideia, bem como a aposta da dupla para as manhãs, a RTP1 e a TVI já o fazem, porquê a SIC também o fazer?

O canal 3 devia apostar em algo diferente, sugiro uma dupla, mas no feminino. Falando em nomes, talvez a Rita Ferro Rodrigues e Conceição Lino, seria, na minha opinião uma boa aposta, não só para o canal mas também para as apresentadoras.

Resumindo, para 2014 "mudanças precisam-se" na SIC.

0 comentários:

Enviar um comentário