domingo, 17 de novembro de 2013

"VERMELHO BRASIL" É A APOSTA DA RTP2 PARA OS SÁBADOS

  
A RTP2 começa hoje a transmitir a mini-série "Vermelho Brasil". Uma grandiosa co-produção que retrata a tentativa da Coroa Francesa conquistar o Brasil aos portugueses.

A RTP2 começa hoje, dia 16 de Novembro, a transmitir a mini-série "Vermelho Brasil", uma grandiosa co-produção de quatro episódios, desenvolvida pela RTP e Leonel Vieira, e que conta com um elenco de luxo, onde se destaca a presença de Joaquim de Almeida.

Esta produção decorre em 1564 e recorda a invasão do Brasil pelos franceses, que traçaram planos para estabelecer uma colónia na baía de Guanabara, sob a alçada do império português. O português João da Silva, personagem interpretada por Joaquim de Almeida, instalado no seu forte e rodeado de Índios e soldados ao seu serviço, torna-se o maior obstáculo ao plano de Colonização dos franceses, mergulhados em guerras religiosas, de crenças e de poder. Uma história de proporções épicas sobre as origens do pensamento Imperialista.

Envolvendo três países - Franca, Brasil e Portugal -, esta grandiosa co-produção, que conta com a participação dos canais France 2, TV Globo e RTP, começa hoje a ser transmitida na RTP2, ocupando o horário das 23h00 de sábado. Recorde-se que no início de 2013, "Vermelho Brasil" já tinha sido exibida na RTP1.

  
fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário