quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CONTRA OPINIÃO - OS FILHOS DO ROCK


Depois de na última edição do CONTRA OPINIÃO, uma parceria com o Diário Hot, termos falado sobre o "Chefs Academy", hoje continuamos pela programação da RTP mas desta vez vamos falar sobre a mais recente aposta de ficção da estação - "Os Filhos do Rock".


OLHAR A TELEVISÃO

A série "Os Filhos do Rock" é a mais recente aposta da RTP1 para os seus domingos à noite, continuando o seu caminho de ser uma alternativa para aqueles que não querem ver os programas das estações privadas. Com Isabel Abreu, Albano Jerónimo e Ivo Canelas como protagonistas, esta produção leva-nos até a viajar até aos grandiosos anos do rock português.

Produzida pela Stopline Films, "Os Filhos do Rock" tem uma qualidade acima da média do que até aqui se tem feito. Esta aposta em séries de época por parte da RTP não é de hoje e, ao longo dos anos a estação tem vindo a saber aproveitar a nossa história para trazer grandes produções de ficção até aos espectadores tendo para além disso, aperfeiçoado os seus guiões e a sua produção para que o retrato seja cada vez mais fidedigno.

Quem já viu a nova série da estação pública vê que está ali muito trabalho para que o produto final venha com a maior qualidade possível, mesmo que às vezes, devido aos orçamentos baixos, tenham que ser feitos autênticos milagres para que estas produções sejam feitas.

Para além da qualidade que tem vindo a aumentar de série para série, qualidade essa que não nos cansamos de referir pois, é importante que isso aconteça para assim, os espectadores perceberem que o dinheiro da estação pública é gasto de maneira eficiente para a produção de bons produtos, "Os Filhos do Rock" tem um elenco de luxo.

Na nossa opinião, a RTP deve continuar este caminho de aposta de ficção histórica para a sua grelha e, nomeadamente para os seus domingos. Mesmo que os resultados nem sempre sejam os que estas suas produções merecem, acreditamos que com o tempo os números vão subir, pois tal como diz o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".

Resumindo, "Os Filhos do Rock" é uma série que recomendamos aos nossos leitores. Para quem não acompanhou os episódios já transmitidos, pode ir até ao site da RTP e ver no RTP Play. Se ficar fã, recordamos que a série é transmitida aos domingos por volta das 21h45 (fazendo agora uma pequena pausa no dia 22 de Dezembro, devido à programação especial de Natal).


DIÁRIO HOT

"Os Filhos do Rock" é a mais recente aposta da RTP1 para os domingos à noite. Nesta série o rock volta a fazer história. Nos papéis principais temos Isabel Abreu, Dalila Carmo, Albano Jerónimo e Ivo Canelas. 

Esta série foi uma excelente aposta por parte do canal 1, apesar dos resultados não serem os melhores, muito por causa da grande concorrência da SIC e TVI. Mesmo assim, a série conseguiu fazer melhores resultados que o programa anterior "Breviário Biltre". Isto também se deve à longa promoção que o canal fez antes da estreia.

A RTP procura dar alternativa aos espectadores para os domingos, e esse objectivo tem sido cumprido. Na nossa opinião este horário esta muito bem ocupado com ficção. O que falta é um boa aposta a seguir, assim a RTP1 poderia trazer mais espectadores à sua antena. "A Voz de Portugal" seria uma boa opção.

Se o canal público continuar a apostar neste género de ficção para os domingos, tenho (quase) a certeza que começará a obter melhores resultados, dos que tem feito até agora. Resumindo, gostamos muito da série e damos os parabéns ao canal e a toda a equipa envolvida.

0 comentários:

Enviar um comentário