domingo, 8 de dezembro de 2013

ESPECIAL - OS FILHOS DO ROCK

  
A RTP1 estreia hoje, dia 08 de Dezembro, a sua nova série de época. "Os Filhos do Rock" vai retratar os gloriosos anos do rock português, tal como o seu nome indica, passando-se nos anos 80.

Do elenco desta produção fazem parte nomes como o de Maria Vieira, Albano Jerónimo, Dalila Carmo, Ivo Canelas, Isabel Abreu, Margarida Carpinteiro, entre outros.

Neste especial vamos-lhe dar a conhecer a história da série, as personagens e algumas imagens. E, para iniciarmos este Especial OLHAR A TELEVISÃO começamos por lhe dar a conhecer a história.


A série "Os Filhos do Rock" conta-nos a história da geração que atravessou a década de 80. A geração que criou a raíz narrativa do que viria a ser o "boom do rock português".

Cronologicamente a ação arranca no ano de 1978, nos primórdios da tomada de assalto do país pelo rock. Através dos olhares dos protagonistas, a série vai acompanhar também os mais importantes episódios da nossa história social e política, uma história que ainda está muito presente na memória desta geração.

A ficção irá acompanhar em paralelo a realidade histórica: vão escutar-se e tocar-se as músicas que se tornaram êxitos e vai cruzar-se com as personalidades mais marcantes daquela época: Rui Veloso, Xutos & Pontapés, Heróis do Mar, UHF, Táxi, entre outros.

Esta é também a história de João Pedro, Garrafa e Zé Paulo – os Barões. Para conseguirem alcançar o seu sonho de terem editado um LP e chegar aos grandes palcos, os Barões terão de provar que a sua amizade é tão forte como a sua ambição.

Entre muito trabalho, constantes ensaios e pequenos concertos desenha-se uma vida dura movida por uma força invulgar de vencer. Um documento de ficção com valor histórico pela sua exactidão e rigor. Uma homenagem a todos os que viveram e vivem o Rock e a Música Portuguesa.
 
fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário