domingo, 15 de dezembro de 2013

Gabriela Sobral promete mudanças nas galas do "Factor X"


Gabriela Sobral já se pronunciou sobre as muitas críticas que as galas do "Factor X" têm rendido à SIC. A directora de produção de Carnaxide prometeu várias mudanças, que serão visíveis já na gala deste Domingo.

"A partir da terceira gala os cantores vão deixar de estar perdidos no palco. Vamos evoluir: bailarinos, adereços, mais coisas, mais movimentação", foram as garantias dadas este sábado por Gabriela Sobral em declarações à revista TV Guia. "É um formato muito caro, com um orçamento gigante e, por isso, difícil de gerir", explica a directora de produção da SIC. 

O mau aproveitamento do cenário e a falta de espectáculo nas actuações têm sido os principais erros apontados pelos espectadores e que Gabriela Sobral, uma das principais responsáveis pela produção do formato em Portugal, quer resolver. "O cenário tem potencialidades enormes", reconhece.

"Também notámos que o som não era o melhor. As escolhas das músicas são feitas pelos mentores e confesso que queria ter mais mão nessa área, mais controlo. Os backing tracks de alguns artistas não são fáceis de adquirir por causa do preço dos direitos de autor. Queremos resolver isto o quanto antes. Ter uma banda podia ter sido a solução, mas não temos dinheiro para isso. Mas tudo se vai resolver.", garantiu o braço direito de Júlia Pinheiro à publicação do grupo Cofina.

Nas duas últimas semanas, em confronto directo com  a "Casa dos Segredos", o talent-show da SIC saiu derrotado. Face à perda sucessiva de público e às muitas críticas de que tem sido alvo, a SIC decidiu agir e tomar uma atitude. Será este o passo que os muitos fãs do formato tanto esperavam?

0 comentários:

Enviar um comentário