quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

RTP VOLTA A TRANSMITIR A MINISSÉRIE "AS LINHAS DE TORRES"

   
A RTP vai voltar a transmitir a minissérie "As Linhas de Torres", desta vez na RTP2. Esta co-produção irá ocupar o horário de final de noite.

A RTP2 continua a apostar em ficção nacional para o seu final de noite e, após da transmissão de telefilmes, aposta agora na minissérie de época "As Linhas de Torres".

Esta co-produção retrata um dos mais dramáticos e determinantes acontecimentos da História Portuguesa e Europeia. Com argumento original de Carlos Saboga, "As Linhas de Torres" conta com um leque fascinante de actores, onde se destaca um elenco português de luxo e a participação especial de grandes figuras do cinema internacional, tais como Michel Piccoli, Catherine Deneuve, John Malkovich e Isabel Huppert.

A história começa em 27 de Setembro de 1810, onde as tropas francesas comandadas pelo marechal Massena são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército luso-britânico do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se diante do inimigo, numericamente superior, com o objectivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis.

Simultaneamente, o comando anglo-português organiza a evacuação de todo o território compreendido entre o campo de batalha e as linhas de Torres Vedras, numa gigantesca operação de terra queimada, que tolhe aos franceses toda a possibilidade de aprovisionamento local.

Com realização de Valeria Sarmiento, realizadora de mais de uma dezena de filmes e companheira do cineasta Raúl Ruiz, "As Linhas de Torres" começa hoje, dia 05 de Dezembro, por volta das 00h20, a ser transmitida na RTP2. (Os três episódios desta minissérie vão ser exibidos quinta, sexta e segunda).

  
fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário