domingo, 15 de dezembro de 2013

RTP2 ESTREOU A SÉRIE "TOP OF THE LAKE"


A RTP2 estreia hoje a minissérie "Top of the Lake". Com o selo de qualidade da BBC, esta produção, da autoria de Jane Campion e Gerard Lee, passa-se numa cidade montanhosa da Nova Zelândia cheia de mistério.

A aposta em séries por parte da RTP2 veio para ficar, tendo o segundo canal estreado hoje, dia 14 de Dezembro, a minissérie "Top of the Lake". Da autoria de Jane Campion (a premiada realizadora do filme "O Piano") e Gerard Lee, esta produção vai ocupar o horário de "Vermelho Brasil".

"Top of the Lake", ou em português "Margens do Paraíso", passa-se numa remota cidade montanhosa da Nova Zelândia. Nesta paisagem única a narrativa é poderosa e assustadora sobre a busca da felicidade num paraíso onde o trabalho honesto é difícil de encontrar.

A história começa quando Tui, uma menina de 12 anos, é encontrada num lago. Grávida de cinco meses, ela nega-se a revelar o nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detective Robin Griffin (Elisabeth Moss, de "Mad Men") recebe a missão de localizá-la, mas não é um simples caso de uma pessoa desaparecida. Nesta cidade de montanhas de tirar o fôlego, existem forças do mal tão poderosas como a própria terra. E aqueles que oferecem um vislumbre do paraíso também podem fornecer um caminho para o inferno.

Presa entre a felicidade e o trabalho honesto fora de alcance, Robin Griffin não vai apenas encontrar a menina, mas também enfrentar o seu próprio passado assombrado. Com o homem que ela uma vez deixou para trás e que agora encontra no seu caminho, cada passo fica mais perto de resolver o caso, desenterrando uma verdade perigosa sobre si mesma.

Durante as investigações, ela entra em contacto com duas personalidades locais: Matt Mitcham (Peter Mullan), líder do tráfico de drogas da região e o pai de Tui; e G.J. (Holly Hunter), a guru local.

Com o selo de qualidade da BBC, a minissérie "Top of the Lake" conta com seis episódios e irá ser transmitida aos sábados, às 23h00, na RTP2.

 
fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário