quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

RTP2 TRANSMITE A MINISSÉRIE "O SEGREDO DE MIGUEL ZUZARTE"


A RTP2 vai transmitir a minissérie "O Segredo de Miguel Zuzarte". Uma produção da HOP que foi desenvolvida para assinalar os 100 anos da República.

O segundo canal da estação pública continua a apostar na transmissão de ficção nacional para o seu final de noite. Após de séries como "Liberdade 21" ou "As Linhas de Torres", a RTP2 aposta agora na reposição de "O Segredo de Miguel Zuzarte".

Com dois episódios, esta produção foi desenvolvida pela HOP a partir do romance de Mário Ventura 'O Segredo de Miguel Zuzarte' de forma a assinalar os 100 anos da República, tendo sido transmitida já na RTP1.

"O Segredo de Miguel Zuzarte" passa-se numa aldeia perdida do Alentejo, onde o comboio é a única ligação com o mundo e com a política da capital e a vida corre vagarosa. Com a implantação da República, a notícia é divulgada através do telégrafo, mas nesta vila alentejana o telegrafista é um monárquico convicto que esconde de todos a mensagem que recebeu.

Durante dias o povo estranha a ausência do comboio e o telegrafista tudo faz para encobrir a notícia não divulgada. O comboio voltará à vila e o impacto do fim da monarquia não é o que se poderia imaginar.

A minissérie "O Segredo de Miguel Zuzarte" vai ser transmitida hoje e amanhã (dia 10 e 11 de Dezembro), por volta das 00h20, na RTP2.

fonte: RTP

0 comentários:

Enviar um comentário