sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ÚLTIMA HORA - DIRECTOR DE INFORMAÇÃO DA RTP DEMITIU-SE

   
O jornalista Paulo Ferreira, Director de Informação da RTP, demitiu-se hoje das suas funções. A notícia foi avançada pelo Jornal I.

O jornal I avançou com a notícia de que Paulo Ferreira, Director de Informação da RTP, se demitiu hoje das suas funções. A informação foi apurada junto de uma fonte da estação pública, tendo a publicação adiantado ainda que José Manuel Portugal deve ser o sucessor do até então Director.

O nome que deverá ser indicado pela RTP, terá primeiro que ter um parecer prévio não vinculativo da Entidade Reguladora da Comunicação Social.

José Manuel Portugal é actualmente director-adjunto para a área internacional de televisão e de rádio, tendo anteriormente desempenhado funções de Director do Centro Regional de Coimbra da RTP e da RDP, de subdirector para a informação não-diária e de Director da delegação da RTP-Porto. Quadro oriundo da RDP foi também jornalista da SIC na região centro durante vários anos.

Recorde-se que, no passado mês de Outubro, os jornalistas da RTP decidiram, em plenário de trabalhadores, retirar a confiança a Paulo Ferreira depois de este ter recusado enumerar os nomes de uma lista de funcionários que poderiam ser incluídos no plano de reestruturação da empresa.

Em Novembro, também os sindicatos da RTP pediram a demissão do Director de Informação por violação do código de ética. Em causa, estiveram comentários sobre o processo de rescisões voluntárias na empresa. Na altura, o Director de Informação disse que os trabalhadores da RTP que rescindiram voluntariamente eram as pessoas "mais talentosas", enquanto as que ficam "acabam por ser, muitas vezes, as menos capazes".
 
fonte: Jornal I

0 comentários:

Enviar um comentário