sábado, 8 de fevereiro de 2014

A maior escola de cozinha do país chega esta noite ao fim

"Chefs’ Academy", o programa que quis ensinar os portugueses a cozinhar, chega esta noite ao fim. Cristina, Mário, Edgar, Carlota, Sandra e Loló são os aspirantes a chef ainda em competição, mas só um se irá sargar como o vencedor deste original da RTP produzido pela Shine Iberia.


Os semifinalistas vão ser recebidos por Catarina Furtado e pelo Chefe Cordeiro. A todos será dado o mesmo número de pontos, que terão de ser suficiente para irem às compras, embora não tenha qualquer influência nas classificações finais. O Chefe Cordeiro, depois de fazer um discurso sobre tudo o que este curso significou, anunciará a prova.

Cada um dos seis semifinalistas terá que pensar num prato e preparar uma ficha técnica sobre o que precisa de comprar, o tempo de confecção e o objectivo desse mesmo prato. Durante a preparação da ficha técnica, todos os professores estarão presentes e ajudarão na sua construção. De seguida, cada um dos concorrentes iniciará a confecção do seu prato que, quando terminado, será apresentado de forma criteriosa. Os dois melhores ficarão apurados para a prova final, que contará com a presença de todos os alunos desta escola de cozinha. 

Na derradeira prova, cada um dos dois finalistas terá de escolher um dos quatro professores como tutor, e que os acompanhará desde o primeiro momento em que começam a pensar no que fazer. Cada aluno terá de fazer uma das seguintes combinações: entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa. Depois da confecção, os professores e o director da academia vão provar e comentar a prestação de cada aluno. 

Enquanto os professores deliberam, a apresentadora dará aos alunos as pastas de fim de curso com os respectivos diplomas, chapéus e capas de finalistas. É nesta altura que os professores se vão juntar aos concorrentes e, depois de todos receberem o diploma e o colocarem na sua pasta, será finalmente anunciado o grande vencedor do programa. A última emissão do "Chefs' Academy" vai para o ar às 22h16 deste sábado, na RTP1.

1 comentário:

  1. Adorei o programa! Parabéns a todos os concorrentes, professores, diretor e apresentadora.
    Aprendi bastante e emocionei-me várias vezes. O prémio foi bem entregue ao Mário, mas tb seria a outros que estiveram muito bem. Espero que tenham boas oportunidades.
    Do Ameixas tenho a dizer que é um espetáculo, apesar de trapalhão, mas é muito novo e vai conseguir singrar na vida.

    ResponderEliminar