terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SONDAGEM - Quem será o vencedor do "Factor X"?


A grande final do "Factor X" está próxima. Este domingo, Mariana, Berg e D8 vão disputar o primeiro lugar do concurso. Mas só um pode vencer e cabe aos portugueses a decisão. Nesta sondagem, queremos saber quem é o seu preferido.

O prémio é apetecível. O vencedor irá levar para casa 100 mil euros, um automóvel e, ainda, a gravação de um disco com a Sony Music Portugal. Mariana, Berg e D8 foram escolhidos pelos portugueses e pelos mentores para estar presentes na final do concurso. As votações estão abertas durante toda a semana, e no próximo domingo, na derradeira gala do "Factor X", Bárbara Guimarães e João Manzarra revelam o resultado da escolha dos portugueses (que, desta vez, são os únicos a decidir).


Nesta sondagem, queremos saber a sua opinião. Quem deve vencer o "Factor X"? Vote no seu concorrente preferido!

Sondagem encerrada a 6/2/2014, 19H00
RESULTADOS AQUI

15 comentários:

  1. Muito honestamente, penso que devia ganhar o Berg. Sempre foi o meu favorito desde o primeiro minuto que o ouvi, desde aquela audição soberba e impossível de esquecer, que me tocou de uma forma muito marcante. Todos eles são fantásticos, embora tenha de confessar que talvez coloque o D8 um pouco atrás dos outros dois por motivos bastante óbvios, sobre os quais toda a gente tem vindo a falar nos últimos tempos (falta de versatilidade, etc, etc.). Adoro mesmo muito a Mariana, ela fez um percurso notável enquanto concorrente e o talento dela é sem dúvida algo de assombroso e extraordinário, para além de a considerar uma pessoa super querida e humilde, mas acho que, por ser tão jovem e, por isso mesmo, (verdade seja dita) comerciável, já tem, sem dúvida, uma carreira e um futuro assegurados, até porque o mentor dela com certeza não a vai deixar fugir (era preciso ser-se tolo ou burro para tal). Mas o Berg está neste meio há tantos anos, a batalhar pelo seu sonho, por um lugar de destaque como o talento astronómico dele merece e pede, e já está na hora desses desejos poderem ser realizados. Ao contrário da Mariana, o Berg não tem todo o tempo do mundo. Ele merece este prémio agora, não só como trapolim para o futuro, mas também como recompensa pelo passado. Para terminar, antes que façam suposições derivadas da opinião que apresentei aqui acima, não, não sou uma mulher com 45/65 anos de idade ou algo que possam ter pensado de semelhante. Tenho 15 ANOS e, como podem ver, não são só as "velhas" que apoiam o Berg (ou apoiavam o José Freitas), nem tampouco todas as "pitas" e adolescentes do sexo feminino deste país sofrem uma paixão tresloucada (e ridícula, diga-se de passagem) pelo D8, assim como nem todos os jovens apoiam jovens apenas (neste caso, D8 ou Mariana ou ambos).

    ResponderEliminar
  2. Mas, pelo desenrolar do concurso e dos acontecimentos, torna-se claro que quem vai ganhar será a Mariana, pelo que já me estou a preparar mentalmente ao longo desta semana para a derrota do meu querido Berg. :( De qualquer das maneiras, todos eles já são vencedores, todos eles são fantásticos e eu enquanto espectadora ferverosa e fiel do Factor X só tenho a agradecer aos três, bem como a todos os outros concorrentes que já saíram, pelas atuações fenomenais com que nos brindaram todos os domingos à noite. Apesar de todas as polémicas e eventuais injustiças (por exemplo, a expulsão da Sara continua-se-me entalada), apesar de tudo isso, programas assim valem a pena. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que a saída da Sara, em minha opinião, foi injusta naquela altura. Ela e o Berg equivalem-se e são dois cantores formidáveis. No entanto, e honestamente, só pode haver um vencedor e seria de todo injusto se não fosse a Mariana. Ninguém a tem superado, em talento , em versatilidade, na performance e além do mais apresenta um potencial e margem de progressão enormes. Penso que é de todos o que tem mais a ganhar com a vitória neste programa, ganharia um projecção enorme que a lançaria para voos muito altos. Certamente será um referência para todos nós portugueses e elevaria a nossa parca autoestima.. Vamos ver o que os portugueses decidem.

      Eliminar
  3. Seria injusto se Mariana não ganhar, ela canta e encanta e ainda por cima também toca vários instrumentos, eu aposto na VITORIA DE MARIANA !

    ResponderEliminar
  4. K gente faz cada discurso k ganhe o melhor o Berg já era cantor antes de ir pro fator x

    ResponderEliminar
  5. Quem deve ganhar é a Mariana. O Berg nem devia ter entrado visto que já tem uma carreira. E para já o factor X da Mariana é muito maior do que o do Berg.... (viu-se bem a diferença das performances deles).

    ResponderEliminar
  6. Gente o Berg é unico, a voz é única. A Mariana é excelente mas muito mais banal.
    São no entanto os dois melhores concorrentes. Se houver justiça tem que ganhar um dos dois.

    ResponderEliminar
  7. Votem no D8 ele merece mt....<3

    ResponderEliminar
  8. meus caros qualquer um tem direito á sua opinião mas se formos falar em talento estamos conversados o D8 ganhava com uma margem de prei 200 por cento ao berg e a mariana mas como este programa não conta so o talento o berg com uma pequena margem merece ganhar e aquelas pessoas que dizem que o berg nem devia ter entrado porque já era cantor ou tem carreira não percebe nada disto nem percebe nada de musica ele esta a tentar a sua sorte como os outros 2 concorrentes, e já agora um aparte, o senhor paulo ventura devia ser chamado a atenção em directo para pedir desculpas ao berg e ao d8 por ter dito que devia ganhar a mariana isso já esta a haver tendências á roubalheira.

    ResponderEliminar
  9. o d8 é o grande merecedor deste premio. trabalhador, incrivel, consegue chegar as pessoas com as sua letras........ desde o inicio o melhor interprete do factor x

    ResponderEliminar
  10. Vvoces parecem putos ! Berg ganha !

    ResponderEliminar
  11. ora quem deve ganhar é a Mariana.Também gosto imenso do berg porque canta maravilhosamente bem mas a Mariana (sendo mais nova) terá (se ganhar) muito mais tempo de carreira .quem diz que berg não devia estare aqui não sabe o que e musica a serio .

    ResponderEliminar