domingo, 30 de março de 2014

Tudo a postos para o "TheVoice Portugal"


O "TheVoice Portugal" chega hoje ao pequeno ecrã. Catarina Furtado e Vasco Palmeirim são os anfitriões do programa que regressa à grelha da RTP para uma segunda edição e promete muitas novidades.

Pela primeira vez na sua história recente, a RTP aposta num programa de grande entretenimento para as noites de domingo. O "TheVoice Portugal", que os portugueses conheceram em 2011 como "A Voz de Portugal", foi a escolha do canal público. Agora com produção da ShineIberia, o programa que procura a melhor voz promete estar "melhor do que nunca", e pela frente vai defrontar a segunda temporada do "Vale Tudo" da SIC, e "A Tua Cara Não Me é Estranha Kids" da TVI.

Para Catarina Furtado, este "é um grande formato de entretenimento e vai ser muito bem recebido pelos portugueses. Os domingos vão ser ganhos pela RTP", disse a apresentadora à revista TV Guia. Também Hugo Andrade, director de programas do canal público, demonstrou estar confiante com o desempenho do programa: "Com essa afirmação, a Catarina mostra o nosso espírito, que é ganhar os domingos e ganhar os outros dias. Mas nós não fazemos televisão só para ganhar, mas para os espectadores terem uma boa oferta e é isso que, sobretudo, queremos. O "TheVoice" representa uma mudança de estratégia aos domingos e claro que o nosso objectivo é ganhar".

Ao lado de Catarina Furtado, na apresentação, estará Vasco Palmeirim. Mas os apresentadores não se ficam por aqui: Mariana Monteiro assume a condução dos diários (que vão para o ar a partir desta segunda-feira) e Laura Figueiredo já começou a desbravar caminho na web como "Repórter V". Pedro Fernandes será outro dos co-apresentadores, e deverá ter um papel mais activo aquando das galas em directo.

Um painel renovado de mentores, com alguns nomes que desde logo suscitaram polémica, foi outra das jogadas da RTP para este "TheVoice Portugal". Rui Reininho mantém-se na cadeira giratória (de onde já saiu vencedor em 2011, com Denis Filipe), e a ele juntam-se agora Marisa Liz (vocalista dos Amor Electro), Mickael Carreira e Anselmo Ralph. Um tiro certeiro? A ver vamos!

Uma aplicação para smartphones e tablets foi outra das apostas da RTP. Com a app "5i - TheVoice Portugal" é possível acompanhar as últimas novidades do programa e ter acesso a conteúdos exclusivos. Os utilizadores da aplicação são desafiados a tornar-se no 5º mentor, onde podem conhecer em primeira mão algumas das vozes do programa e formar a sua equipa - e ainda se habilitam a prémios semanais.

O "TheVoice Portugal" vai para o ar às 21h03, logo a seguir ao "Telejornal", na RTP1. 

0 comentários:

Enviar um comentário