sábado, 12 de abril de 2014

Está escolhido o top 10 do "MasterChef Portugal"


Na sexta semana do "MasterChef Portugal" doces, francesinhas e... invadiram a cozinha mais famosa do país. A pressão foi muita, e as provas cada vez mais desafiantes. Mas a prova final ditou a expulsão de mais um cozinheiro, e a competição segue agora com 10 concorrentes.

A caixa-mistério trouxe Leonor Poeiras à cozinha do "MasterChef Portugal". E, com a apresentadora, chegaram os ingredientes por si seleccionados para a confecção de uma sobremesa. Numa cozinha que, durante 50 minutos de prova, parece ter estado "endiabrada", quem conquistou o palato da convidada especial e do painel de jurados foram os écleres com creme pasteleiro, molho de chocolate branco, calda e raspa de laranja da Leonor, que ganhou assim vantagem para a prova de equipas.

A invicta cidade do Porto acolheu a Prova de Equipas. A Leonor, coube a tarefa de escolher os capitães das equipas e, depois destas formadas, ingressou na equipa azul. Cozinhar francesinhas para os moradores da zona da ribeirinha do Porto foi o desafio. A equipa azul foi a grande vencedora e a equipa vermelha arrastada para a prova de eliminação.

Chegados à cozinha do "MasterChef Portugal", os concorrentes sujeitos à Prova de Eliminação depararam-se com frigoríficos que continham variados ingredientes. Em 45 minutos, recriaram um jantar típico de família, numa prova em que, além do prato, também a dedicação, o carinho, a organização e a arrumação foram avaliados. Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula provaram e avaliaram os cinco pratos. Rosa Carvalho, que teve o pior prato da noite, disse adeus à cozinha do "MasterChef" que vê agora fechado o seu top 10.


0 comentários:

Enviar um comentário