terça-feira, 1 de abril de 2014

EXCLUSIVO: "Big Brother" pode estar a caminho da SIC

ATENÇÃO: O seguinte artigo, publicado a 1 de Abril de 2014, trata-se de uma brincadeira do Dia dos Enganos, cujo desmentido (publicado a 2/04/2014) pode ser consultado aqui.

   
A SIC está cada vez mais empenhada em roubar a liderança da TVI e um novo ataque pode estar a caminho. Ao que o OLHAR A TELEVISÃO conseguiu apurar, o terceiro canal pode mesmo "roubar" os direitos de transmissão de "Big Brother", apostando neste reality-show para a rentrée.

Depois de ter ido buscar João Paulo Rodrigues e, mais recentemente, João Baião (que deverá assumir funções em Junho), a estação de Carnaxide prepara-se para dar mais um passo na luta pelas audiências. E desta vez, o trunfo na manga pode mesmo chamar-se "Big Brother", o formato de sucesso da Endemol que catapultou as audiências da TVI no ano de 2000.

Fonte próxima ligada ao processo revelou ao OLHAR A TELEVISÃO que "os responsáveis da estação estão decididos em trazer um reality-show para a grelha" e, ao que tudo indica, deverá acontecer em Setembro. A mesma fonte adiantou ainda que o desejo maior é "trazer o 'Big Brother', pois é um formato de sucesso garantido, com excelentes resultados em todo o mundo".

Apesar de recentemente, em entrevista à Notícias TV, Pedro Norton ter referido que um "Big Brother" ou uma "Casa dos Segredos" não se enquadravam na grelha da SIC, o certo é que as pressões para a compra do formato têm sido muitas e os contactos com a Endemol já não são de agora. Recorde-se que Júlia Pinheiro já manifestou várias vezes o desejo de ter um grande reality-show na antena da SIC que, ao que tudo indica, está cada vez mais perto de ser realizado. E caso a SIC avance mesmo com o "Big Brother", será a própria apresentadora a conduzir o formato.

Esta notícia chega numa altura em que, segundo a imprensa, a TVI parece não estar interessada num reality-show para a próxima rentrée.

1 comentário: