segunda-feira, 21 de abril de 2014

RTP estreia esta segunda a mini-série "Mulheres de Abril"

 
A RTP estreia esta segunda-feira a sua grande aposta para assinalar os 40 anos do 25 de Abril, a mini-série "Mulheres de Abril". Com cinco episódios, esta produção é da autoria de Henrique Oliveira.

No ano em que a Revolução dos Cravos comemora 40 anos, a RTP tem preparadas várias iniciativas para assinalar a data, sendo uma das principais a mini-série "Mulheres de Abril". Uma produção com autoria e realização de Henrique Oliveira, e que conta com cinco episódios.

"Mulheres de Abril" trata fundamentalmente da condição feminina e da evolução de costumes e mentalidades que afectaram a mulher desde as primeiras décadas do século XX até à actualidade. Esta produção contra a história de Ana que faz 60 anos no dia 25 de Abril de 2014.

Para comemorar o seu aniversário, Ana convida diversas mulheres que fazem parte do seu dia-a-dia e que de uma forma ou de outra marcaram a sua vivência. O ponto de partida para a conversa centra-se nas recordações que ela própria tem ao ter vivido de forma intensa o seu 21º aniversário no dia 25 de Abril de 1974.

Desde a empregada até à sua melhor amiga – passando pelas figuras familiares da mãe, filha e neta – todas vão recordar momentos e episódios das suas vidas e cruzar lembranças das mulheres de outras gerações que também deixaram a sua marca nestas. Um jantar onde cada uma vai relembrar o seu passado e falar do presente. Juntas vão mostrar como o papel da mulher em Portugal mudou desde os anos 20 até hoje, ilustrando o lado conservador e por vezes caricato da sociedade ao longo das décadas.

Ao longo dos cinco episódios de "Mulheres de Abril", e tendo sempre como ponto de partida o jantar de Ana, os espectadores vão (re)conhecer recordações de várias épocas do século XX, que vão dos anos 20, 30 e 40, passando principalmente pelos anos 70 (antes da Revolução, durante e após) e finalmente o novo milénio.

Gravada pela cidade do Porto, e com produção da HOP!, "Mulheres de Abril", estreia esta segunda-feira, dia 21 de Abril, e será transmitida até sexta-feira, dia 25, no horário das 23h00, na RTP1.

0 comentários:

Enviar um comentário