segunda-feira, 28 de abril de 2014

"The Voice Portugal" em análise #5

Com as Batalhas cada vez mais próximas, o nível da competição no "The Voice Portugal" eleva-se de semana para semana e os mentores têm a cada vez mais difícil tarefa de escolher os melhores concorrentes para a sua equipa. Todos querem ganhar, e o desafio não é fácil, porque muito talento continua a pisar o palco do talent-show.



Numa altura em que as Provas Cegas caminham para o seu fim, já foi quase tudo dito sobre este "The Voice Portugal". O formato produzido pela Shine Iberia continua a primar pela qualidade, faltando apenas corrigir certos detalhes (como o da roupa dos mentores, que é o mais óbvio) para ser quase perfeito. Ponto que, na fase que se segue, a das Batalhas, se espera ter sido já corrigido. Além da roupa dos mentores, continuamos também a referir que a promo de abertura de cada episódio ganhava em surgir antes do genérico do programa.

Os concorrentes que pelo palco passaram, e que são os grandes protagonistas do programa, voltaram a não desiludir. Muito talento continua a desfilar pelo programa da RTP, mas a tarefa de fazer girar as cadeiras dos mentores está cada vez mais complicada - e os lugares que restam, cada vez mais escassos.

No final do quinto episódio, as equipas estão bem perto de ficar completas, restando apenas nove lugares no total. Marisa Liz continua à frente, com 15 elementos e apenas um lugar vago. Logo de seguida, está Rui Reininho, que conta com 14 cantores e dispõe de dois lugares. Por último, Mickael Carreira e Anselmo Ralph, com 13 elementos cada, e três lugares por preencher.

Convém realçar que os números que aqui apresentamos não coincidem com os divulgados durante o programa desta noite, em que se fazia referência a oito lugares disponíveis (assumindo a equipa de Anselmo Ralph com 14 elementos). Mas, de acordo com as contas por nós efectuadas e várias vezes confirmadas, os números correctos são os que apresentados de seguida. Um erro grave de produção que, a confirmar-se, deveria motivar um pedido de desculpas.

MICKAEL CARREIRA
Renata Gonçalves
Diniz Coutinho
Carlos Costa
Bernardo Nunes
André Carneiro
                Nuno Ribeiro                
Mário Pedrosa
Sandra e Rui
Mariana Bandhold
Catarina Alves
Joel Ferreira
Filipa Henriques
Inês Guedes
????
????
????

MARISA LIZ
Anouska Romão
Inês Lucas
Miguel Monteiro
Nádia Marques
Maria Constança Moreira
         Gabriela Marramaque         
Mariana Morais
Bruno Vieira
João Alves
Inês Góis
Renato Morais
Bianca Barros
Sandy Soares
Nuno Pinto
Luís Sequeira
????


ANSELMO RALPH
Constança Gonçalves
Pedro Garcia
João Parreira
Sofia Fortuna
Leonor Andrade
Rita Seidi
Jéssica Cipriano
Rui Drummond
Vanessa Martins
David Fonseca
Elisabete Batista
Diogo Binnema
Carla Baptista
????
????
????


RUI REININHO
Alexandre Casimiro
Benedita Gonçalves
Gabriela Pina
Fábio de Sousa
Diogo Lestre
Pablo Oliveira
Carolina Santos
Tatiana André
Marta Carrilho
Mariana Azevedo
Sara Ribeiro
Rebeca Reinaldo
Gonçalo Silva
Glória Pretorius
????
????


A próxima semana será a derradeira para que as equipas fiquem completas. Chegam ao fim as Provas Cegas, que dão lugar às Batalhas. Mas nada ainda está decidido, e na fase que se segue tudo pode acontecer!

1 comentário:

  1. Deixamos aqui uma entrevista que fizemos a Inês Lucas do the voice para quem quiser ver ;)

    http://www.versusconcept.com/pt/blog/noticias/entrevista-ines-lucas-do-the-voice-portugal

    ResponderEliminar