quinta-feira, 22 de maio de 2014

Conselho de Opinião da RTP pede orçamento rectificativo

  
O Conselho de Opinião da RTP pediu à Administração para rever o plano de actividades, apresentando assim um orçamento rectificativo. Em causa estão os dados e informação financeira desactualizada.

O Conselho de Opinião da RTP pediu à Administração da estação pública de rádio e televisão para que reveja o plano de actividades e apresente "um orçamento rectificativo baseado em dados e informação financeira devidamente actualizada".

Este organismo, que representa a sociedade civil, no parecer que emitiu ao Palno de Actividades e Orçamento para 2014 disse ainda não se rever "nem no modelo apresentado da deslocalização da direcção da RTP2, num das propostas da oferta de programação avançadas de forma vaga e inconsequente". O Director do Centro de Produção do Norte, Elísio Oliveira, será ouvido pelo Conselho de Opinião ainda este mês na qualidade de Director de Programas da RTP2.

O Conselho de Opinião critica ainda "a falta de estratégia quanto aos planos de reestruturação dos Centros Regionais da Madeira e Açores" e considera que finda a indemnização compensatória, a missão da "cooperação tem que ser assumida por uma entidade autónoma da Empresa", mas que deva ser suportada pelo Estado.

0 comentários:

Enviar um comentário