sábado, 10 de maio de 2014

Cozinha do "MasterChef" reduzida a 6 concorrentes


A cozinha mais famosa de Portugal despediu-se de mais um concorrente. Após duras provas, Filipe Neves foi escolhido pelos jurados para abandonar a competição, ficando o "MasterChef Portugal" reduzido a 6 concorrentes.

Depois da dupla expulsão do passado sábado, a caixa mistério do décimo "MasterChef Portugal" trouxe um desafio com 2h30 que pareceram passar num ápice. Os concorrentes travaram uma verdadeira batalha para cozinhar um Croquembouche, sobremesa de origem francesa feita à base profiteroles e creme de pasteleiro. Numa prova que de doce, além da sobremesa, pouco teve, Leonor foi a mais bem-sucedida, enquanto que Rita e Daniel apresentaram os piores Croquembouches.

Seguiu-se a prova de equipas na qual Rita e Daniel puderam limpar a suas imagem, já que foram automaticamente eleitos capitães - embora tivessem presença garantida no desafio de eliminação. No Pavilhão Multiusos de Gondomar, anfitrião do espectáculo da Rádio Comercial, o desafio das equipas começou às cegas, e o primeiro teste foi à audição. Mas no "MasterChef" o fundamental é o palato e, por isso, os aspirantes a "MasterChef Portugal" cozinharam para Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira e Vanda Miranda e para os seus convidados musicais. Em 90 minutos, as equipas prepararam um menu para 50 pessoas, de finger food, que foi sendo servido pelos próprios ao longo de duas horas. Feitos e provados os menus das equipas, a equipa azul levou a melhor com 29 votos, derrotando a equipa vermelha que reuniu apenas 16.

Em risco de deixar a cozinha do "MasterChef", Sónia, Rita, Filipe e Daniel enfrentaram a prova de eliminação. Um prato bem português foi o protagonista deste último desafio: a sopa da pedra. Os quatro concorrentes, que dispunham de uma base já pronta que puderam alterar, fizeram as suas recriações deste prato originário de Almeirim, que foi depois provado e avaliado pelos jurados. Para Filipe Neves, cuja sopa da pedra foi eleita por Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula como a pior da noite, a aventura no "MasterChef Portugal" chegou ao fim. Mas embora abandone a competição, o concorrente de 21 anos não vai voltar para casa. Vai para Budapeste, a convite do chef Miguel Rocha Vieira, para integrar a cozinha do seu restaurante e assim continuar a conquista do seu sonho.
  

0 comentários:

Enviar um comentário