sábado, 17 de maio de 2014

Está fechado o TOP4 do "MasterChef Portugal"

  
As provas do concurso de culinária mais famoso do mundo, que está bem perto do fim, são cada vez mais exigentes. Numa fase em que todos os pormenores são importantes para permanecer na competição, o "MasterChef Portugal" viu o seu TOP4 ser fechado.

Depois da saída de Filipe, os seis concorrentes ainda em competição voltaram a entrar na cozinha para mais uma Prova de Invenção. Rita, com vantagem, entre três produtos gourmet escolheu o ingrediente secreto: foie gras. Além da escolha deste produto, Rita usufruiu ainda de 5 minutos extra no supermercado para escolher os ingredientes para a sua prova. Os concorrentes tiveram 60 minutos para fazerem os seus pratos que foram depois provados pelos jurados do "MasterChef Portugal". Num prova em que bastantes dificuldades se levantaram, Luís Portugal saiu vencedor ganhando vantagem no Desafio de Equipas.

Já no Ritz Four Season Hotel, em Lisboa, os seis concorrentes cozinharam para Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Mónica Jardim, Sílvia Rizzo e Vicky Fernandes, com a ajuda dos Chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira e ainda dos Chefs dessa unidade hoteleira. Os concorrentes foram divididos em três pares, numa divisão que coube a Luís Portugal, vencedor da primeira prova e que escolheu também o prato que cada dupla cozinhou. Luís e Leonor ficaram com a entrada, Rita e Daniel com o prato principal e Sónia e Margarida com a sobremesa. O Daniel e a Rita, que confeccionaram o pior prato, bem como a Margarida e a Leonor, considerados os piores elementos dos restantes grupos, foram sujeitos à Prova de Eliminação.

O lombo de cordeiro com puré de queijo de cabra do Chef Rui Paula foi o prato escolhido para este desafio. Os quatro concorrentes em risco cozinharam os seus pratos mas o empratamento coube ao Chef Rui Paula. E foram os próprios aspirantes a "MasterChef" que provaram e elegeram os melhores e os piores pratos. Rita, que fez o melhor lombo de cordeiro, ficou a salvo da eliminação. E em noite de dupla expulsão, a escolha do júri para abandonar cozinha do "MasterChef Portugal" recaiu sobre Daniel Cardoso e Margarida Conduto, numa das mais emotivas despedidas deste programa.


0 comentários:

Enviar um comentário