domingo, 25 de maio de 2014

Já são conhecidos os 3 finalistas do "MasterChef Portugal"


Na recta final do "MasterChef Portugal" a exigência é cada vez maior. A uma semana do fim, o programa da TVI voou até Marrekech onde teve lugar a última prova de exterior. Os desafios foram duros e, depois de mais uma expulsão, estão escolhidos os três finalistas.

A pastelaria foi a rainha da Prova de Invenção do penúltimo "MasterChef Portugal". Uma proposta de bolo de casamento foi o desafio feito aos quatro aspirantes a "MasterChef". Para ajudar na decisão, Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira chamaram o ex-concorrente Lobão e a sua noiva. Sónia foi a vencedora deste primeiro desafio garantindo assim um lugar no TOP 3 do programa e, claro, passagem directa à grande final. Além disto, a concorrente do Porto ficou também responsável por confeccionar o bolo de casamento do ex-colega. 

Numa das mais exigentes provas exteriores do programa, Luís, Leonor e Rita atravessaram o Atlântico rumo a Marrakech, para um desafio repleto de sabores africanos. Depois de uns momentos de descanso e lazer, os três concorrentes foram recebidos pelos jurados na praça principal da cidade, onde teve lugar a prova. Antes de começarem, aprenderam a confeccionar o chã típico desta região de Marrocos e tiveram ainda tempo para ir ao mercado comprar as especiarias e chás necessários para esta prova. Onze convidados e os três jurados avaliaram os pratos tipicamente marroquinos que os três concorrentes prepararam ao longo de 3 horas. A Leonor foi a grande vencedora desta prova, garantindo a presença na final deste "MasterChef Portugal".

De regresso à cozinha do "MasterChef", Luís e Rita foram surpreendidos com um produto bem português: o leitão. Esta proteína foi o ingrediente principal da derradeira Prova de Eliminação. Cada um à sua maneira, e com os produtos disponíveis suas bancadas, os dois concorrentes deram o tudo por tudo para permanecerem na competição; mas foi Rita a escolhida para ingressar no pódio final do "MasterChef Portugal".


Com a expulsão de Luís Portugal fica fechado o TOP 3. Na próxima semana, Sónia, Leonor, e Rita vão competir pelo título de "MasterChef Portugal", pelo prémio monetário no valor de 10 mil euros e pelo curso de cozinha na "Le Cordon Bleu", em Madrid - numa final que, é certo, se vai escrever no feminino.

0 comentários:

Enviar um comentário