domingo, 4 de maio de 2014

"MasterChef Portugal" despede-se de dois concorrentes

   
Com provas cada vez mais exigentes, e em que as emoções estão cada vez mais à flor da pele, a maior competição de culinária do mundo caminha a passos largos para o final. Num episódio em que houve muitas surpresas, dois concorrentes disseram adeus ao 'Masterchef Portugal', que segue agora com sete participantes.

O décimo episódio do "MasterChef Portugal" foi repleto de surpresas e grandes emoções. Ao contrário do queé habitual, esta semana o programa começou pela prova de exterior, tendo sido o local escolhido o Hotel de Charme, Vidago Palace Hotel. Ao chegaram ao local, os aspirantes a "MasterChef" foram surpreendidos, já que desta vez não foram avaliados - foram, sim, os avaliadores.
  

Sem sonharem que na cozinha do Vidago Palace Hotel estavam os seus ex-companheiros de competição, onde contaram com a orientação do Chefe Rui Paula, os concorrentes do "MasterChef Portugal" avaliaram prato a prato, a pensar que estavam a escolher um prato para pertencer ao cardápio do Hotel, sempre com o porco bísaro como ingrediente principal. No final, os cozinheiros amadores foram surpreendidos no Salão Nobre do Vidago Palace Hotel pelos ex-concorrentes, tendo revelado cada um o seu voto. No final, o prato de Rosa recebeu mais votos, tendo esta regressado à competição.

Já de regresso à cozinha do "MasterChef", os nove concorrentes foram submetidos a um teste de invenção. Rosa, que reintegrou o grupo, teve que escolher um peixe para cozinhar. No final desta prova, os três jurados e o chef convidado, Paulo Morais, provaram todos os pratos, tendo elegido os quatro pratos que menos gostaram: da Ana Rita, da Leonor, do Luís e da Rosa.

Estes quatro concorrentes defrontaram-se, de seguida, na prova de eliminação, em que o tomate era o ingrediente principal. Não pensando que podiam ser mais surpreendidos, Manuel Luís Goucha anunciou que no final da prova, não seria um mas sim dois concorrentes a abandonar a competição. Mas, como não há duas sem três, o Chefe Rui Paula voltou a surpreender ao ter dito que teriam que cozinhar dois pratos (prato salgado e sobremesa).

Depois de 75 minutos de prova, os quatro concorrentes apresentaram os seus respectivos pratos (prato salgado e sobremesa) aos três jurados. Ana Rita e Rosa foram as escolhidas para abandonar o "Masterchef Portugal". A competição prossegue agora com sete concorrentes em jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário