domingo, 4 de maio de 2014

"Rising Star" estreia este Domingo na TVI

  
A TVI estreia este domingo a sua grande aposta para 2014, o "Rising Star". Leonor Poeiras e Pedro Teixeira são a dupla que vai apresentar o programa mais interactivo da televisão.

Após uma apresentação vista por cerca de um milhão e meio de espectadores, a TVI estreia este domingo, dia 04 de Maio, a sua grande aposta para o ano de 2014, o "Rising Star". Este formato original israelita, que foi comprado pela estação de Queluz de Baixo em Dezembro, tem como grande novidade a interactividade com o público através da aplicação do programa.

Em "Rising Star" o público tem um grande poder de decisão já que, através dos votos dos espectadores que estão em casa a ver o programa os concorrentes podem conquistar 72% dos votos, ou seja, como ultrapassa a barreira dos 70%, o ecrã sobe e o concorrente passa à fase seguinte. Claro que, os quatro jurados do programa têm sempre um voto importante e decisivo, já que se todos votarem positivamente, correspondendo a 28% dos votos (7% por cada jurado), o caminho do participante fica muito mais facilitado em conseguir que o ecrã gigante suba.

Para ajudar o público em casa a decidir quem querem ver na fase seguinte do "Rising Star", o júri do programa é constituído por Cuca Roseta, Rita Guerra, Pedro Ribeiro e Carlão.


Além de toda a interactividade de "Rising Star", que coloca qualquer canal do mundo à prova para que nada falhe, o programa tem uma grande lógica, desde logo começando pelo estúdio em que têm que ser feito, e que cá em Portugal foi desde logo o primeiro grande desafio para a TVI e a Endemol.

Com um cenário grandioso, o estúdio para o 'Rising Star' precisa de um estúdio que tenha um pé direito de 12 metros, o que não existe no nosso país e, por isso, a produção do programa teve que encontrar uma solução, tendo a escolha recaido sobre o Pavilhão Multiusos de Odivelas. Isto porque o ecrã onde os votos aparecem pesa 1,5 toneladas. A juntar ao ecrã, a iluminação do estúdio será feita pro cerca de 200 robôs de luz.

Mas, a tecnologia de "Rising Star" não se fica por aqui, já que o programa é gravado em video tracking (as câmaras são autónomas, não precisam de operadores a guiá-las, sendo accionadas quando detectam movimento), sendo a primeira vez que este método é utilizado num programa de televisão feito em Portugal.

Em declarações à Notícias TV, Bruno Santos, Director de Programas da TVI, disse que 'Rising Star' "é uma nova e grande sensação". O responsável acredita que, apesar de a estreia do programa no Brasil não ter corrido bem (os serviços ficaram sobrecarregados, não permitindo a participação dos espectadores), em Portugal o arranque de "Rising Star" vai ser um sucesso: "a app teve problemas no Brasil durante a estreia, mas os brasileiros não fizeram a apresentação que nós fizemos no domingo passado. Além de ter sido uma jogada de promoção, foi também um test drive. Nós estamos preparados para um grande fluxo de espectadores".

Bruno Santos referiu ainda que o facto de Portugal ser o terceiro país a "testar" o programa "traz maior responsabilidade, mas o desafio também é grande".

Quanto à dupla de apresentadores, o Director de Programas da TVI disse que havia algumas dúvidas "em relação à dupla, de como iria funcionar. Mas ficámos muito satisfeitos e surpreendidos com a química entre a Leonor Poeiras e o Pedro Teixeira".


Já Leonor Poeiras diz que 'Rising Star' tem um "cenário grandioso, que qualquer apresentador queria", realçando ainda que o programa se destaque dos restantes concursos de caça-talentos por ser "inovador" e que "essa é também a marca da TVI".

Contando a app com mais de 100 mil downloads, "Rising Star - A Próxima Estrela" estreia este domingo, dia 04 de Maio, às 21h45, na TVI. 

0 comentários:

Enviar um comentário