sábado, 31 de maio de 2014

Rita é a nova "MasterChef Portugal"

    
O "MasterChef Portugal" chegou esta noite ao fim com a coroação do novo "MasterChef" nacional. Ao fim de três meses de emocionantes provas, Rita foi a grande vencedora da maior competição de culinária do mundo.

Dos milhares de candidatos e depois de treze intensas semanas apenas três concorrentes marcaram presença no último "MasterChef Portugal". Leonor, Rita e Sónia defrontaram-se na derradeira prova de invenção, com vista a conquistarem um dois dois lugares disponíveis para a Prova Final.

Na última prova de invenção, as três concorrentes foram surpreendidas pelos ex-concorrentes e alguns familiares que assistiram à confecção dos seus pratos, e para os quais tiveram que cozinhar. Com o pato como ingrediente principal, as aspirantes a "MasterChef" confeccionaram 24 doses individuais, e nos últimos minutos poderiam ter deitado tudo a perder.

Após todos os convidados terem provado os pratos das concorrentes, os jurados não gostaram das participantes não terem cumprido com o empratamento devido e, assim, deram três minutos extra para empratarem um novo prato para ser avaliado. No final, Leonor foi a concorrente que abandonou a competição. Rita e Sónia seguiram em frente para a derradeira prova final.

Já na Prova Final, e na sua última oportunidade para surpreender os jurados, as finalistas tiveram três horas para fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Entre muita adrenalina, emoção, companheirismo e apoio das respectivas famílias e dos ex-concorrentes, Sónia e Rita superaram todas as dificuldades para apresentar os seus pratos, mas só uma podia ser a vencedora. E Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira escolheram Rita Neto como a nova "MasterChef".


A nova "MasterChef Portugal", além do curso de um ano na escola Le Cordon Bleu, terá oportunidade de escrever o seu próprio livro de receitas e, ainda, vai receber 10 mil euros. Já Sónia, irá fazer também uma formação (ainda que mais curta) na Le Cordon Bleu.

0 comentários:

Enviar um comentário