domingo, 18 de maio de 2014

RTP é a estação da final da "Taça de Portugal"

   
A RTP é a estação da Grande Final da "Taça de Portugal", e para acompanhar tudo preparou uma grande operação. A emissão ocupa grande parte da grelha da RTP1 deste domingo. 

A RTP preparou um grande espectáculo televisivo para a transmissão da Final da Taça de Portugal. A operação da estação pública de cobertura da Final da Taça de Portugal teve início logo de manhã, com o acompanhamento das equipas, no "Bom Dia Portugal" e na RTP Informação.

A partir das 11h30, em directo, do exterior do Estádio do Jamor, a RTP1 tem emitido o programa "Festa da Taça" conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e Mário Augusto e com o repórter Tiago Goes. Esta emissão especial que decorre entre as 11h30 e as 15h45, interrompida apenas pelo "Jornal da Tarde", tem mostrado a festa que envolve este evento desportivo nos momentos que antecedem o grande jogo. Além de muita música, a emissão tem acompanhado os adeptos e a forma como é vivida a tradição das famílias que fazem os habituais piqueniques quando se deslocam ao estádio para assistir a este grande evento desportivo.

O "Jornal da Tarde" também dedicou especial atenção a este grande evento desportivo, pelo que contou com vários directos ao longo da emissão. Também na RTP Informação, desde as 14h00, a emissão especial conduzida pelo jornalista Paulo Sérgio tem seguido todos os desenvolvimentos.

Na RTP1, a partir das 15h45 e até as 17h00, Carlos Manuel Albuquerque conduz uma emissão onde acompanha todas as emoções que antecedem o Jogo, transmitido em Alta Definição, entre o SL Benfica e o Rio Ave FC, com narração de Alexandre Albuquerque e comentário de António Tadeia.

No final do jogo e até às 20h00, prolongando-se até às 21h00 na RTP Informação, Carlos Manuel Albuquerque conduz uma emissão onde vai acompanhar todas as emoções e reacções de todos os intervenientes.

Uma vasta equipa de repórteres está a trabalhar neste grande evento. No relvado João Pedro Mendonça e Alexandre Santos são os repórteres de serviço. Junto dos adeptos está Paulo Solipa e Hélder Marques de Sousa. A reportagem com os clubes será da responsabilidade de João Pedro Silva e Paulo José Martins. Numa operação coordenada por Hugo Gilberto.

A RTP associou-se ao centenário da FPF e vai também assinalar de forma simbólica os 75 anos da Taça de Portugal na transmissão do Benfica-Rio Ave.

0 comentários:

Enviar um comentário