sexta-feira, 30 de maio de 2014

"The Voice Kids" é a aposta da RTP1 para a rentrée

  
A RTP vai continuar a apostar no concurso de talentos produzido pela Shine Iberia Portugal mas, numa versão para os mais pequenos. "The Voice Kids" deverá ser a aposta da estação pública para a rentrée.

O "The Voice Portugal" tem arrecadado excelentes audiências para a RTP e a estação pública quer continuar a apostar no talent show na sua grelha. Após ter confirmado que uma terceira temporada está dada como certa, sabe-se agora que antes de uma nova edição com adultos a estação pública deverá apostar em "The Voice Kids".

Fonte ligada ao processo disse à Notícias TV que: "Estamos muito contentes com os resultados do 'The Voice' e vamos apostar numa temporada com crianças. As inscrições para encontrar os concorrentes, de resto, estão prestes a arrancar".

A publicação também falou com Hugo Andrade, Director de Programas da RTP1, que adiantou que esta "é uma fortíssima possibilidade, mas o acordo ainda não está fechado", reservando mais pormenores para "meio de junho".

Sendo já um sucesso em vários países, Hugo Andrade explicou o porquê de o canal querer começar a gravar "The Voice Kids" no verão: "Este formato já existe lá fora. E, na minha opinião, não se devem fazer formatos com crianças com a mesma regularidade com que se faz com adultos. Mas vale a pena fazer. E é um projecto muito interessante", acrescentando que "tem de ser feito no tempo certo, ou seja, quando apanha as férias dos miúdos, para não os penalizar nos seus ambientes escolares". Por isso, assume "a ideia é gravá-lo no verão".

O responsável disse ainda que a versão com crianças terá diferenças: "o formato Kids não é igual ao dos adultos, tem menos mentores, entre outras coisas. Haverá algumas mudanças", garantindo que a ideia é que o formato "se estreia na rentrée".

As idades para participar deverão situar-se entre os 8 e 14 anos, sendo que segundo a Notícias TV, as gravações deverão arrancar em meados de julho, quando a actual temporada do talent show estiver na recta final.

Quanto à terceira temporada do "The Voice Portugal", essa, ao contrário do que a imprensa chegou a divulgar, já não chega em 2014. A confirmação veio de Hugo Andrade: "Garantidamente que não faremos este ano uma nova temporada do 'The Voice Portugal'. Só o 'Kids'".

Saiba como se inscrever no "The Voice Kids" aqui. (As inscrições abriram a 06/07/2014)

0 comentários:

Enviar um comentário