quarta-feira, 25 de junho de 2014

ACONTECE LÁ FORA | Jogo com Portugal é o mais visto de sempre nos EUA

  
O jogo do Mundial entre os Estados Unidos e Portugal bateu recorde de audiências no outro lado do atlântico. Nos EUA foi o jogo de futebol mais visto de sempre, um recorde que remontava a 1999.

O jogo de futebol para o Mundial 2014 entre os Estados Unidos e Portugal, e que terminou com um empate a dois golos, não só bateu recorde de audiências no nosso país como também em terras do Tio Sam. Se por cá o jogo foi visto por mais de 3 milhões e 600 mil espectadores (com um pico de 4 milhões e 200 mil), sendo o 5º mais visto de sempre, no outro lado do Atlântico conquistou mesmo o título de jogo de futebol mais visto de sempre, recorde que remontava a 1999 relativo ao jogo da final do campeonato do mundo de futebol feminino, que colocou frente a frente China e EUA.

Transmitido por dois canais, o jogo foi acompanhado por uma média de 25 milhões de espectadores. No canal desportivo ESPN (propriedade da Walt Disney Company), a audiência média foi de 18,2 milhões de espectadores, enquanto que no Univision (canal generalista orientado para o público hispânico) foi acompanhado por 6,5 milhões.

Além de ter batido recorde de audiências, o jogo EUA x Portugal também bateu recordes nas redes sociais, tendo o Facebook registado cerca de 20 milhões de interacções relacionadas com o jogo, feitas por 10 milhões de utilizados. Estes números devem-se muito ao facto de o número de fãs do futebol estar em crescimento nos Estados Unidos, apesar de ainda não ter a base de fãs do futebol americano, do basebol e do basquetebol.

No total, até ao momento, os canais ESPN, ESPN 2 e a ABC, que estão a transmitir os jogos nos EUA, registaram um aumento de cerca de 50% do público a acompanhar o Mundial do Brasil em relação ao Mundial de África do Sul. A média actual é de 4,3 milhões de espectadores por partida, contra os 2,8 milhões no ano de 2010.

0 comentários:

Enviar um comentário