terça-feira, 17 de junho de 2014

ACONTECE LÁ FORA | "Música Maestro" da RTP nomeado para o Prémio 'Rose D'Or'


O programa "Música Maestro" está nomeado para o prémio 'Rose D'Or' 2014. Este galardão distingue conteúdos de televisão, online e de rádio, sendo um dos mais prestigiados a nível internacional.


O programa da RTP "Música Maestro", conduzido pelo maestro Rui Massena, e que contou com produção da 'Eyeworks Portugal', é um dos nomeados para o prémio 'Rosa D'Or' 2014, galardão que distingue conteúdos de televisão, online e de rádio, e é um dos mais prestigiados a nível internacional.

O anúncio dos nomeados foi feito nesta segunda-feira, dia 16 de Junho, sendo que, os vencedores serão conhecidos a 17 de Setembro, numa cerimónia que vai realizar-se em Berlim, na Alemanha. Para o 'Rosa D'Or' são eleitos programas de excelência, educativos e criativos.

Recorde-se que "Música Maestro" é um programa sobre música, e em que cada episódio pretendeu-se atrair o público para a temática da música clássica, através de uma linguagem informal e divertida. Com isso, a RTP e a Eyeworks quiseram fornecer um referencial de conhecimentos para que todos pudessem apreciar a música erudita, providenciando um tipo de entretenimento moderno e relevante, com um visual gráfico apelativo.

Neste formato itinerante, a linha condutora de cada episódio foi sempre um tema clássico em particular e foi à volta dele que gravitaram uma grande parte das rubricas, que passaram por conversas informais com compositores, reconstituições e, acima de tudo, uma viagem, não só musical, mas também por diversas cidades do país onde o contacto com a população serviu de mote à desconstrução explicativa de cada obra.
 

0 comentários:

Enviar um comentário