sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nova temporada de "Factor X" vai trazer novidades

  
O 'Factor X' vai regressar à SIC em Setembro e promete trazer novidades. O talent show está em fase de pré-produção e as inscrições já estão a decorrer.

A SIC vai apostar numa segunda temporada do "Factor X" em Setembro, sendo esta a sua grande aposta de entretenimento para a rentrée deste ano. Com as inscrições abertas, o talent show que já se encontra em pré-produção promete trazer novidades. A garantia foi dada por Luís Marques, Director Geral da SIC, em declarações à Notícias TV.

O Administrador Editorial do grupo Impresa garantiu que se pode "esperar um bom desempenho, até porque vai haver algumas alterações". Sem revelar grandes pormenores, Luís Marques referiu que "vai haver algumas alterações na própria mecânica do programa mas ainda é cedo para falar sobre isso", não esclarecendo se a dupla de apresentadores, Bárbara Guimarães e João Manzarra, bem como o grupo de mentores, Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Paulo Ventura, se irão manter.

Fonte da produção fez ainda saber que uma das novidades poderá passar pela diminuição do número de galas. "Aquilo de que se fala é que poderão ser mais programas com audições e da fase do bootcamp e menos galas", disse a referida fonte à Notícias TV.

"Desafio das 4 cadeiras" poderá estar entre as novidades


A confirmar-se redução de galas, será necessário proceder à diminuição do número de concorrentes que chegam à última fase da competição. Por esta razão, os responsáveis da SIC e da Fremantlemedia poderão optar pela pela introdução de uma nova fase na competição: o "desafio das 4 cadeiras".

O "The Four Chair Challenge" foi a grande novidade da 3ª temporada do "The X Factor USA", transmitida pela FOX, e veio substituir as diversas fases do "Bootcamp", antecedendo por isso os programas em directo. Nesta fase, que em muito se assemelha a uma actuação de gala (onde os concorrentes são apresentados em vídeo, seguido da actuação no palco), cada uma das quatro categorias apresenta 10 concorrentes, mas apenas 4 (os que se mantiverem sentados ao longo de todo o desafio) permanecem na competição e seguem para as galas.

A adaptação desta fase da competição poderá estar entre as novidades da segunda temporada do "Factor X" que, como já se referiu, irá ter uma maior aposta nos programas gravados.
  
  
Ainda sem data de estreia totalmente definida, a SIC poderá estrear a segunda temporada de "Factor X'" logo após o término do reality show "O Poder do Amor", caindo assim por terra a adaptação para 2014 do "Dolphins with the Stars".

0 comentários:

Enviar um comentário