quarta-feira, 11 de junho de 2014

RTP transmite especial dedicado aos Santos Populares de "Viagem ao Centro da minha Terra"


A RTP vai transmitir esta quarta-feira um especial dedicado aos santos populares do programa "Viagem ao Centro da minha Terra". Um especial que irá mostrar as tradições de três bairros típicos de Lisboa.

Na véspera das Marchas Populares desfilarem pela Avenida da Liberdade, a RTP1 vai transmitir um especial do programa "Viagem ao Centro da minha Terra". Este formato que segue as pisadas de sucesso de "Portugueses pelo Mundo", focando-se nas localidades do nosso país, foi adaptado e assim, neste especial irá à descoberta de três bairros tradicionais da cidade de Lisboa e que competem nas Marchas Populares.

Os três bairros abordados neste especial de "Viagem ao Centro da minha Terra" são os que ficaram melhor colocados no Desfile de Marchas Populares de Lisboa em 2013: Alfama, Alto do Pina e Bica. Os espectadores vão conhecer três habitantes de cada bairro envolvidos na preparação das Marchas e cujas histórias e percursos de vida, o mais variados possível, nos levarão a conhecer o bairro que chamam seu. 

Ao longo do episódio serão visitados os locais mais emblemáticos, conhecida a história das gentes e dos sítios e acompanhada a preparação das próximas marchas, nas quais, como sempre, a "luta" pelo primeiro lugar será renhida.

"Viagem ao Centro da minha Terra - Especial Santos Populares" será transmitido esta quarta-feira, dia 11 de Junho, logo após o "Quem Quer Ser Milionário" na RTP1.

0 comentários:

Enviar um comentário