quinta-feira, 19 de junho de 2014

RTP2 vai acompanhar a Coroação de Filipe VI de Espanha


A RTP2 vai acompanhar esta quinta-feira a Cerimónia de Coroação de Filipe VI de Espanha. Em directo de Madrid, a emissão do segundo canal inicia-se logo pela manhã cedo.

Após quase 39 anos de reinado, Juan Carlos, de 76 anos, abdicou no passado dia 02 de Junho do trono, dando assim o lugar ao seu sucessor o príncipe herdeiro Filipe, de 46 anos, e que prestará esta quinta-feira, dia 19 de Junho, juramento perante os deputados e senadores.

Filipe, Príncipe das Astúrias, baptizado com o nome Filipe Juan Pablo Alfonso de Todos los Santos de Borbón y de Grecia, nasceu a 30 de Janeiro de 1968, e foi o 3º filho do Rei Juan Carlos e da Rainha Sofia de Espanha.

Com a abdicação de Juan Carlos e a coroação do seu filho Filipe VI, que assume assim a chefia de Estado de Espanha, Espanha vive momentos históricos sem precedentes na sua história moderna.

A Cerimónia de Coroação de Filipe VI de Espanha vai realizar-se na Câmara dos Deputados, onde estarão presentes, além do novo casal real, as suas duas filhas, e que a RTP2 irá acompanhar em directo logo a partir de manhã, começando a emissão às 08h30.

0 comentários:

Enviar um comentário