terça-feira, 24 de junho de 2014

"The Following" nas noites da RTP1 (c/vídeo)

 
A série "The Following" é a aposta da RTP1 para o seu final de noite. O canal da estação pública está a repor a primeira temporada desta série policial cheia de acção e suspense.

A RTP1 está a repor no seu final de noite a primeira temporada da série "The Following". Esta produção do canal americano FOX, é um thriller sobre a complexa relação entre Joe Carroll (James Purefoy), um serial killer que cria um culto na prisão, e o agente do FBI Ryan Hardy (Kevin Bacon) chamado à pressa para actuar como consultor do FBI quando Carroll escapa da prisão, onde aguardava a execução da sua sentença de morte, eliminando, no caminho, 5 guardas.

Depois da fuga do assassino, o agente é chamado, uma vez que conhece Carroll melhor que ninguém e é amigo íntimo da ex-mulher do assassino, Claire (Natalie Zea). Rapidamente, Hardy descobre que Carroll não esteve apenas a comunicar com uma rede de assassinos nos anos em que esteve preso, como tem planeado algo muito maior do que uma simples fuga da prisão: a criação de uma espécie de culto e rede de seguidores que estão prontos a responder a todas as ordens de Carroll, sejam elas quais forem.

Carroll está focado em terminar aquilo que começou há nove anos, colocando Hardy como uma peça importante do seu tabuleiro. Enquanto isso, Hardy terá uma segunda hipótese de capturar o seu grande inimigo, enquanto lida com um culto de serial killers.

Uma das questões mais interessantes é o facto de Carroll basear todos os seus actos homicidas nos romances de Edgar Allan Poe, sendo estes livros a sua bíblia e os seus pregões para os seguidores. Amante da literatura e deste conceituado autor, também Carroll pretende escrever (numa segunda tentativa) uma 'masterpiece' literária, tendo como protagonista Ryan Hardy e todo o seguimento dos assassinatos.

Com muita acção, mistério e suspense, a primeira temporada de "The Following", que cá ganha o nome de "Os Seguidores",  está a ser reposta no de segunda a sexta, às 01h30, na RTP1.
 

0 comentários:

Enviar um comentário