segunda-feira, 16 de junho de 2014

"The Voice Portugal" em análise #11

O calor que se faz sentir no país foi transversal ao "The Voice Portugal", que inicou este domingo uma nova fase: os Tira Teimas. 40 concorrentes. 24 lugares disponíveis. Numa noite de difíceis decisões, 16 lugares nas galas já estão garantidos.


A RTP e a Shine Iberia Portugal continuam a não descurar na produção do "The Voice Portugal" e a nova fase da competição demonstra isso mesmo. Qualidade é a palavra de ordem desta segunda versão portuguesa do formato de John de Mol, versão essa que não nos cansamos de elogiar, pois assim o merece. Do primeiro ao último segundo, o programa agarra o espectador ao ecrã e quando acaba impõe-se a pergunta: "Mas já acabou?".

No que à competição diz respeito, os Tira Teimas trouxeram algumas novidades. Desde logo, o facto de os concorrentes voltarem a pisar o palco a solo e de escolherem os seus próprios temas. Cada mentor fez-se acompanhar de um produtor da sua confiança, que o acompanhou nos ensaios e na tomada de decisão.

Mas nem todos voltaram a pisar o palco. Dos 10 concorrentes em competição em cada uma das equipas, só 8 estiveram à mercê deste desafio. Os restantes foram escolhidos pelos seus mentores para passarem directamente às galas. Bruno e Bianca foram os escolhidos de Marisa Liz. Leonor e Pedro foram os eleitos de Anselmo Ralph. Rui Reininho ofereceu ao Tiago e à Constança entrada directa nas galas. E Mickael Carreira surpreendeu Diogo e Nuno com este presente.

Na primeira ronda de Tira Teimas, Marisa Liz abriu as hostes e chamou ao palco Ricardo Morais, Fábio Sousa, Renata e Gabriela. A escolha da vocalista dos Amor Electro recaiu sobre Ricardo e Renata, mas nem tudo está perdido para os restantes. O seu produtor e companheiro prometeu gravar um tema com todos os concorrentes da sua equipa que não consigam chegar às galas.

Seguiu-se a equipa de Anselmo Ralph. Nesta primeira ronda, Mariana, Inês, João e David foram uma vez mais avaliados pelo cantor angolano. Mas só dois garantiram um lugar na fase dos directos. Os escolhidos foram o João e a Mariana. 

Rui Reininho, depois de ouvir Benedita, Pablo, Tatiana e Alexandre Casimiro, não teve uma tarefa fácil. As escolhas do cantor portuense escreveram-se no masculino. Alexandre e Pablo já estão nas galas do "The Voice Portugal".

Por último, o palco dos Tira Teimas recebeu os primeiros quatro concorrentes da equipa de Mickael Carreira: a dupla Rui & Sandra, Bernardo, Constança e Mariana. Mariana e Bernardo levaram a melhor sobre os restantes, integrando assim o leque de 16 concorrentes já garantidos na derradeira fase do concurso.


Na próxima semana, os Tira Teimas continuam e os últimos lugares vão ser preenchidos. As galas estão cada vez mais perto e já falta muito pouco para o público ter uma importante palavra a dizer!

0 comentários:

Enviar um comentário