quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ivo Oliveira Conquista medalha de Ouro


O atleta Ivo Oliveira sagrou-se campeão europeu de juniores em ciclismo de pista. Este triunfo representa para Portugal o primeiro título de ouro na variante de pista.

O jovem ciclista Ivo Oliveira, de 17 anos, sagrou-se campeão europeu de juniores, na categoria de perseguição individual, em pista, conquistando assim, a Medalha de Ouro. Este triunfo representa para Portugal o primeiro título de ouro na variante de pista.

Na prova disputada no Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia, Ivo Oliveira dominou completamente a final, perante o francês Corentin Ermenault, rodando na frente em 11 das 12 voltas à pista, terminando a prova com um registo de 03.17,704 minutos, menos 2,028 segundos do que o adversário.

Em declarações antes de subir ao pódio, Ivo Oliveira disse: "Foi uma vitória do trabalho feito ao longo de anos com a ajuda da minha equipa, a Bairrada, e principalmente da seleção nacional. É uma sensação fabulosa ser campeão da Europa. Senti um imenso apoio do público e dos meus colegas que estavam nas bancadas. Nunca tinha visto este velódromo tão cheio e com tanto entusiasmo".

O corredor revelou: "ainda nem estou em mim. Ainda nem acredito. É um momento que não consigo descrever. Ganhar com esta camisola é um sonho".

O Selecionador Nacional de pista, Gabriel Mendes, mostrou-se feliz e elogiou o trabalho do jovem corredor. "Sabíamos que, passando à final, tudo poderia acontecer. O Ivo chegou à final com um tempo quatro segundos melhor do que o seu anterior máximo. A vitória na final foi um momento de transcendência, em que ele teve uma performance fabulosa, retirando quase mais três segundos ao tempo do apuramento", destacou o técnico.

O OLHAR A TELEVISÃO dá os PARABÉNS ao atleta! :)

0 comentários:

Enviar um comentário