quinta-feira, 3 de julho de 2014

"Lago dos Tubarões" a caminho da SIC



É um original do canal americano ABC e dá a empresários a oportunidade de tornarem os seus sonhos em realidade. O reality show de empreendedorismo deverá ser uma das apostas da SIC para Setembro.


A estação de Carnaxide poderá apostar na versão portuguesa de "Shark Tank", cuja versão original já é exibida pela SIC Radical sob o nome de "Lago dos Tubarões". O formato deverá substituir o "Sabadabadão" de Júlia Pinheiro e João Baião na grelha de sábado à noite da SIC.

Em cada programa, os concorrentes empreendedores tentam motivar empresários - apelidados de "tubarões" - a investir no seu negócio, dispondo apenas de alguns minutos para despertar o seu interesse. Mas os "tubarões" também têm um objectivo: exigem o retorno do seu investimento e uma quota-parte dos lucros, enquanto sócios do futuro negócio.

Num jogo de nervos fortes, uma ideia que não seja bem apresentada ou não esteja devidamente estruturada dita a expulsão dos concorrentes. Por outro lado, na presença de um projecto promissor, os "tubarões" competem entre si pela patente dessa mesma ideia. 

Joe Berardo poderá ser um dos "tubarões" escolhidos pela SIC. O empresário madeirense  revelou recentemente no "5 Para a Meia-Noite" que foi convidado para participar na versão portuguesa de "Shark Tank", adiantando ainda que o formato deverá ter Bárbara Guimarães como apresentadora.

"Estou muito entusiasmada"


Bárbara Guimarães, ausente da segunda temporada de "Factor X", será ao que tudo indica a apresentadora da versão portuguesa de "Shark Tank". "A SIC convidou-me para apresentar um novo projecto que será revelado em breve. Estou muito entusiasmada, mas não posso revelar nada sobre o seu conteúdo", disse em declarações ao Diário de Notícias.

A apresentadora revelou ainda que se trata de "um programa que exige uma grande preparação prévia" e que "será uma surpresa. Um formato internacional e diferente do que já foi feito em Portugal".

Actualização a 9 de Julho de 2014:
SIC confirmou o interesse em "Shark Tank", apontado 2015 para a estreia
Mais informações, aqui.

8 comentários:

  1. Esta mania de em Portugal meterem uma apresentadora que não contribui em nada para o programa já começa a aborrecer..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apresentadora não sei para que?!? enfim....

      Eliminar
    2. Também acho.. mas enfim, quando nos principais canais portugueses o que dá mais são programas da tarde que são uma treta e novelas que não interessa a ninguém. Vê-se que não se sabe "fazer" televisão em portugal

      Eliminar
  2. A versão original não tem apresentador... E por amor de deus não me ponham com chamadas para expulsar um concorrente ou assim coisas parecidas, isso NÃO FAZ SENTIDO neste programa

    ResponderEliminar
  3. Se é para a versão portuguesa ter apresentador e, ainda por cima, ser a Bárbara Guimarães, mais vale a ideia nem sair do papel. Esqueçam... passem a outra ideia, por favor, antes que se estrague um excelente formato.

    ResponderEliminar
  4. SEM APRESENTADORES! As estrelas são as ideias, a apresentação e a negociação.

    ResponderEliminar