sábado, 5 de julho de 2014

'Le Tour de France' arranca este sábado


A RTP2 vai transmitir a prova rainha do ciclismo, a Volta a França em Bicicleta. Com início em Leeds, Inglaterra, a competição arranca este sábado.

A RTP vai transmitir, uma vez mais, a Volta a França em Bicicleta, que arranca este sábado, dia 05 de Julho. Tal como em 2013, todas as etapas da competição serão transmitidas na RTP2, começando a emissão logo ao início da tarde, por voltas das 13h10.

A 101.ª Volta a França em bicicleta inicia-se em Leeds, Inglaterra, e terá um total de 21 etapas, num percurso de 3656 quilómetros, durante o qual 5 ciclistas portugueses (Sérgio Paulinho, Rui Costa, Nelson Oliveira, Tiago Machado e José Mendes) tentarão fazer o seu melhor e chegar dia 27 de Julho a Paris.

Sérgio Paulinho, o "veterano" entre os cinco ciclistas portugueses que vão alinhar no Tour acredita que este será o ano em que o seu líder Alberto Contador vai derrotar Chris Froome. O ciclista luso antevê: "Como toda a gente sabe, o Alberto está num dos melhores momentos de forma dele, por isso os meus objectivos irão ser os mesmos do ano passado e de todos os anos que tenho estado com ele: ajudá-lo o máximo possível a vencer o Tour. Os meus objectivos são unicamente esses", disse o corredor da Tinkoff-Saxo.

Rui Costa cauteloso adianta: “Não gosto de fazer previsões. É preciso passar a primeira semana sem quedas. A quinta etapa é muito difícil. Não posso dizer que estou muito tranquilo mas sei que tenho a equipa a apoiar-me”.

Nelson Oliveira animado revela "O objectivo é estar ao lado do Rui, sempre que ele necessitar, para o que ele necessitar. Individuais, não tenho. Vou tentar cumprir aquilo que a equipa me propuser, que deverá ser estar ao lado do Rui até onde puder".

Tiago Machado cauteloso afirma: "Tens de saber correr no Tour e não é fácil a primeira vez chegares lá e teres a sorte de sair muito bem. Mas claro que gostava de estar ao meu nível e dar um ar da minha graça. Pelo menos dar o espectáculo que costumo dar aos simpatizantes do ciclismo. Toda a gente sabe a minha maneira de correr, que é de ataque. Se puder estar a esse nível, certamente estarei satisfeito".

José Mendes espera para ver: “A viver um sonho com a convocatória da NetApp-Endura para a estreia da equipa alemã na Volta a França, o ciclista português José Mendes só deseja ir "de menos a mais", para acabar a prova em grande forma.

0 comentários:

Enviar um comentário