quinta-feira, 10 de julho de 2014

RTP é a televisão oficial do "NOS Alive"

  
A RTP é, uma vez mais, a televisão oficial do "Optimus Alive". Durante os três dias do festival, a estação pública vai contar com emissões nos seus canais de televisão e também na web.

Pelo terceiro ano consecutivo, a RTP é a televisão oficial do "Optimus Alive", agora "NOS Alive". Na edição deste ano, que decorre nos dias 10, 11 e 12 de Julho, no Passeio Marítmo de Algés, a RTP irá acompanhar todo o festival, em permanência e em directo, através da web em www.rtp.pt/optimusalive, numa emissão conduzida por Filomena Cautela, Diogo Beja, Ana Galvão, os repórteres Sérgio Oliveira, Rita de La Rochezoire, Vanessa Augusto e os comentadores Álvaro Costa, Luís Oliveira e Henrique Amaro.

Para além da web, a RTP marcará também presença, ao longo dos três dias do evento, através de emissões em direto na RTP1:
- Dia 10/11, às 23h30, o "5 para a Meia-Noite" regressa ao 'Optimus Alive'
- Dia 12, às 00h00, com Filomena Cautela, Diogo Beja, Luís Oliveira, Álvaro Costa e Henrique Amaro

E na RTP2:
- Dia 10, às 01h30, com Filomena Cautela, Luís Oliveira, Diogo Beja, Álvaro Costa e Henrique Amaro;
- Dia 11, às 20h00, com Ana Galvão, Álvaro Costa e Henrique Amaro.
- Dia 11, às 01h30, com Filomena Cautela, Luís Oliveira, Diogo Beja, Álvaro Costa e Henrique Amaro
- Dia 12, às 20h00, com Diogo Beja, Luís Oliveira e Henrique Amaro.

Além da emissão na web e na RTP1 e RTP2, a grande novidade da 8º edição do "Optimus Alive" é o canal exclusivo do Festival. O "Optimus Alive", agora "NOS Alive", será o primeiro Festival nacional a ter um canal gratuito de TV, na plataforma NOS, dedicado em exclusivo ao evento: Música-Alive, um canal RTP resultante da parceria com a NOS.

Este canal vai emitir entre 7 e 12 de Julho, 24 horas de emissão diária, conteúdos próprios e transmissões de concertos em directo. Filomena Cautela e Diogo Beja irão conduzir os diversos momentos de programação do canal onde iremos poder ver: conteúdos e peças das edições anteriores; conteúdos e peças referentes à edição deste ano: reportagens e entrevistas com artistas e fãs; videoclips de artistas (Black Keys, Artic Monkeys, The Libertines, Imagine Dragons, Caribou, Interpol, entre outros).

Está igualmente prevista a transmissão de concertos integrais/parciais, nomeadamente:
- Dia 10: Imagine Dragons, The Lumineers, The 1975 e The Fishtails;
- Dia 11: Parquet Courts e Sam Smith;
- Dia 12: War On Drugs, Bastille, Unknown Mortal Orchestra.

Joana Martins irá assegurar a ligação com as redes sociais, mostrando os comentários, os vídeos e fotografias dos artistas e festivaleiros que passarão pelo recinto do evento. Mas sem nunca esquecer quem acompanha o Festival pela emissão da RTP.

O canal vai ocupar duas posições da grelha de programação da plataforma NOS: a posição 19 e a posição 160, com emissão em HD.

0 comentários:

Enviar um comentário