quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Volta a Portugal em Bicicleta 2014" já está na estrada


A 'Volta a Portugal em Bicicleta' volta à estrada, e a RTP é a emissora que irá acompanhar a prova. A 76ª edução decorre entre 30 de Julho e 10 de Agosto.

A 'Volta a Portugal em Bicicleta' está de regresso para a sua 76ª edição, e a RTP é a emissora que irá acompanhar toda a prova, e pela primeira vez na televisão e na rádio.

A realizar-se entre os dias 30 de Julho e 10 de Agosto, após o 'Le Tour de France', Marco Chagas e João Pedro Mendonça, vão estar diariamente, a assegurar os comentários especializados, acompanhando as etapas numa posição privilegiada e transmitindo aos espectadores tudo o que se passa de importante na etapa do dia.

O jornalista Pedro Martins acompanhará as etapas na mota RTP, enquanto que Inês Gonçalves e António José Leite asseguram o lançamento e rescaldo da etapa, com directos e reportagens. Pedro Ribeiro e Horácio Antunes também fazem parte da equipa da estação pública, estando destacados para fazer a cobertura para a Antena 1.
No total, serão mais de 100 horas de emissão associadas à Volta a Portugal na RTP1, RTP Informação, na Web (RTP Play), nos canais internacionais (RTP Internacional e RTP África), Antena 1, RDP Internacional e RDP África, com transmissões em directo e programação específica sobre o decorrer da prova.

Os espectadores vão poder acompanhar diariamente o arranque da etapa do dia, às 15h00, na RTP Informação e na RTP1 a partir das 16h00, a transmissão em directo as últimas duas horas da corrida. Para que não perca nada, a etapa do dia será repetida integralmente na RTP 1, na madrugada seguinte. A RTP Informação volta a exibir diariamente, ao final do dia, a última hora da corrida.

Para ocasiões especiais, tratamento especial: no dia 07 de Agosto, com a etapa da TORRE, terá lugar uma transmissão alargada. A etapa Rainha da Volta a Portugal em Bicicleta terá transmissão entre as 13h30 e as 16h00 na RTP Informação e a partir das 16h00, e até às 18h00, na RTP1.

Nos vários canais de rádio pública, pela primeira vez, irão acompanhar a 76ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, podendo os espectadores contar com informação de hora a hora durante a etapa do dia e emissão em directo dos últimos quilómetros da etapa com os repórteres Pedro Ribeiro e Horácio Antunes.

Miguel Barroso irá coordenar toda a emissão da RTP da Volta a Portugal em Bicicleta, e contando com realização de Paulo Cardoso e produção de Maria Eugénia Pinheiro.
 

0 comentários:

Enviar um comentário