quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FALL SEASON 2014 | CBS


Após já termos falado de dois grandes canais de televisão, nesta quarta-feira, 27 de Agosto, falamos de mais um, a CBS. Actualmente líder de audiências nos Estados Unidos de América, este canal é conhecido especialmente pelas suas séries policiais de grande sucesso, entre as quais: CSI, NCIS e Criminal Minds. Descubra em mais uma edição do especial da Fall Season 2014 as apostas para a temporada 2014/2015 da CBS.
  

Líder incontestável de audiências nos Estados Unidos da América, a CBS tem, não apenas das séries mais vistas na América, como também, as mais vistas e conhecidas séries de todo o mundo. Veja-se o caso de CSI, NCIS ou Criminal Minds.

Na Fall Season de 2013, o canal conseguiu uma média de 10,73 milhões de espectadores, tendo colocado seis das suas séries entre as dez mais vistas, sendo que três delas ocupam os três primeiros lugares. A encabeçar a lista está "The Big Bang Theory" (19,96 milhões), seguindo-se "NCIS" (19,77 milhões) e "NCIS - Los Angeles" (16,02 milhões). A meio da lista das 10 séries mais vistas, surge outra produção da CBS, "Person of Interest" (14,04 milhões), contando ainda com "Blue Bloods" (13,63 milhões) e "Criminal Minds" (12,66 milhões) neste TOP.

No que toca ao público alvo, que se situa entre os 18 e 49 anos, e o mais importante para os anunciantes, a CBS no TOP dos canais ficou em terceiro lugar. Já no TOP10 das séries, o canal conseguiu colocar três produções que são: "The Big Bang Theory", "NCIS" e "Criminal Minds".
Perante os excelentes resultados que o canal conquista, e como diz o ditado "em equipa vencedora não se mexe", o canal renovou grande parte das suas produções para a Fall Season 2014, sendo que, a CBS vai dar o pontapé de saída para a nova temporada no dia 11 de Setembro com os jogos de futebol americano, que irá ocupar as noites de quinta-feira, até ao dia 30 de Outubro.

Já a 21 de Setembro, o canal começa a estrear as novas temporadas das suas séries. A abrir irá estar a série "Madam Secretary", uma das novidades da temporada, e que irá ocupar o horário das 8h00. Logo de seguida, vai chegar a sexta temporada da série "The Good Wife", que ocupa o horário das 9h00 de domingo. Antes da estreia destas suas produções, a CBS vai estrear a nova temporada do programa informativo "60 Minutes", que ocupa o horário das 7h00.

No dia seguinte, 22 de Setembro, é a vez de estrear a oitava temporada de "The Big Bang Theory", que irá ocupar o horário das 8h00 das segundas até ao dia 20 de Outubro, passando na semana seguinte (a partir de 30 de Outubro), a ser transmitida às quintas no mesmo horário. Ainda neste dia, a CBS vai estrear mais uma das suas novas séries da temporada. "Scorpion" vai ocupar o horário das 9h00.

A 23 de Setembro, a noite na CBS vai começar com a estreia da 11ª temporada de "NCIS", seguindo-se, às 9h00, a estreia do seu novo spin-off, falamos de "NCIS - New Orleans". A encerrar a noite, para as noites de terça, o canal aposta na 4ª temporada de "Person of Interest".

A 29ª temporada do reality show "Survivor" chega a 24 de Setembro, ocupando o horário das 8h00 de quarta-feira. Dois dias depois, 26 de Setembro, estreia a 25ª temporada do concurso "The Amazing Race". Neste mesmo dia, a CBS estreia ainda a 5ª temporada de "Hawaii Five-0" e de "Blue Bloods".

No dia 27 de Setembro, e para ocupar os sábados, que tal como em Portugal, é o dia de menor consumo nos Estados Unidos da América, a CBS aposta nos programas "Crimetime Saturday" e "48 Hours".

Para completar o horário nobre de domingo, no dia 28 de Setembro, estreia a 15ª temporada de "CSI", que ocupa o horário das 10h00. Já no dia seguinte (29), a CBS completa a grelha das segundas com a estreia da 2ª temporada da série de comédia "Mom" e da 6ª temporada de "NCIS - Los Angeles".

A fechar as estreias, e para que o horário de quarta fique totalmente preenchido, o canal líder estreia, no dia 01 de Outubro, a 10ª temporada de "Criminal Minds" e ainda a nova uma nova série policial (género de ficção que a CBS mais aposta) "Stalker".


Com o fim das noites do futebol americano às quintas, a partir do dia 27 de Outubro, a CBS faz ajustes na sua grelha, e tal como mencionamos anteriormente, com a passagem da série "The Big Bang Theory" para as quintas, o canal vai estrear a 4ª temporada de "2 Broke Girls", a qual vai ocupar o horário deixado vago à segunda-feira.

A juntar-se a "The Big Bang Theory", a partir do dia 30 de Outubro, o horário nobre de quinta-feira da CBS será ocupando por mais quatro séries. No horário das 8h30, o canal vai estrear a 2ª temporada de "The Millers", seguindo-se a estreia da última temporada de "Two and a half Men" e ainda no humor a estreia de "The McCarthys", mais uma das novidades da temporada. A fechar a noite, a CBS aposta na 3ª temporada de "Elementary".


Já para os primeiros meses de 2015, a chamada Midseason, a CBS já garantiu novas temporadas das séries "The Mentalist", "Mike and Molly" e "The Odd Couple" e a estreia de "Batlle Creek" e "CSI - Cyber". Ainda para o próximo ano, também já está garantido o regresso de "Big Brother" e a estreia de "Zoo".

O canal encontra-se ainda a trabalhar já noutros projectos como "The Brain", "Code Black", "Friday Night Dinner", "Austen' Razor", "Gaffigan" e ainda noutros dois projectos, um escrito por Sterling, Lord e Miller e o outro escrito por Katims e Watson. Apesar disso, estas séries poderão nunca chegar ao ecrã, pois tudo depender da aprovação final da CBS.

0 comentários:

Enviar um comentário