terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morreu o actor Robin Williams


O actor Robin Williams foi encontrado morto na sua casa no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América. O actor e humorista tinha 63 anos.

O actor e humorista Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto na sua casa no estado da Califórnica, nos Estados Unidos da América. A informação foi divulgada pela polícia através de comunicado, tendo aberto uma investigação para se saber a causa da morte. A principal suspeita da polícia californiana no momento é que o actor tenha cometido suicídio por asfixia.

A declaração oficial, segundo o New York Times, diz que o xerife de Marin County recebeu uma chamada de urgência às 11h55, reportando que um homem fora encontrado "inconsciente e sem respirar dentro da sua residência". Os serviços de emergência foram activados e o corpo foi identificado como sendo o de Williams, declarado morto às 12h02. De acordo com o agente do actor, Williams estava a "combater uma grave depressão". Foi visto com vida, pela última vez, no domingo, cerca das 22h, em casa. A autópsia deve acontecer esta terça-feira, segundo a polícia em declarações à AFP.
A mulher, Susan Schneider, confirmou o óbito. "Perdi o meu marido e o meu melhor amigo e o mundo perdeu um dos seus mais queridos artistas e maravilhosos seres humanos". Pediu respeito pela privacidade da família neste momento de dor. "A nossa esperança é que ele seja recordado não pela sua morte, mas pelos muitos momentos de divertimento e riso que proporcionou a milhares de pessoas", acrescentou. Robin Williams deixa três filhos de dois casamentos anteriores.

Conhecido especialmente pelos seus papéis em comédias, Robin Williams ganhou o Óscar de actor secundário em 1998 pelo papel no final "Good Will Hunting", tendo a sua carreira começado em 1977 na televisão.

A carreira de Robin Williams consagrou-se após a participação do actor na série de comédia "Happy Days", onde interpretou Mork, que originou um spin-off a série "Mork & Mindy". Uma das mais admiráveis figuras públicas da Sétima Arte, foi pelo cinema que se tornou mundialmente conhecido tendo feito dezenas de filmes como "Good Morning Vietnam" ou "O Clube dos Poetas Mortos". O dos seus últimos trabalhos foi a série "The Crazy Ones", da CBS.

O OLHAR A TELEVISÃO presta assim condolências à família e amigos do actor.

fonte: informação retirada do jornal Público, SIC Notícias e TVI 24

0 comentários:

Enviar um comentário