domingo, 10 de agosto de 2014

Nova novela da TVI deverá ter Angola como pano de fundo

   
A TVI já começou a preparar a próxima novela, da qual já são conhecidos alguns pormenores. A substituta de "O Beijo do Escorpião" deverá ter Rita Pereira e Alexandra Lencastre como protagonistas, tendo Angola como pano de fundo.

Com as gravações de "O Beijo do Escorpião" a aproximarem-se do fim (embora só abandone os ecrãs no início de 2015), a TVI já iniciou a pré-produção da sua próxima novela que tem como nome provisório "Projecto Angola". Segundo informações divulgadas pelo Diário de Notícias, Rita Pereira e Alexandra Lencastre serão as protagonistas desta história, que será rodada no continente africano, designadamente em Angola.

"As gravações começam em Outubro/Novembro em Portugal, e em Dezembro ou Janeiro uma parte do elenco vai para Angola, ainda não sabemos quais os locais que vão servir de cenário. A novela começa exactamente lá", revelou uma fonte ao referido jornal. "Mais de 50 por cento do elenco retrata personagens africanas e tem uma faixa etária dos 30 anos para cima. Tem crianças, mas depois são todos mais adultos. Há também alguns actores brasileiros que fazem parte da novela, como acontece em 'Belmonte'", avançou uma pessoa envolvida nesta nova aposta da TVI.
Uma outra fonte fez ainda saber que tudo permanece, por enquanto, "no segredo dos deuses e todos os envolvidos, sejam actores, sejam equipa técnica ou sejam produtores estão proibidos de falar sobre este produto de ficção nacional".

A novela será da autoria de Maria João Mira e do filho, André Ramalho, e terá como temas principais a crise económica, o preconceito e a xenofobia. Ao que publicação do grupo Controlinveste conseguiu apurar, Rita Pereira "vai ser angolana na novela, filha de mãe branca e pai negro, que se vai apaixonar por um homem branco. A história começa a desenrolar-se por aqui, sendo este um amor proibido por causa do preconceito". Já Alexandra Lencastre deverá interpretar a grande vilã da história.

A juntar-se às duas actrizes, e apesar do elenco ainda estar em formação, são avançados nomes como Pedro Lima, Sílvia Rizzo, Nuno Homem de Sá, Catarina Matos e Leandro Pires.

0 comentários:

Enviar um comentário