segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ESPECIAL | "Lado a Lado"


Transmitida recentemente no canal da Globo, a novela "Lado a Lado" foi transmitida no Brasil no horário das 18h00, sendo agora a aposta da SIC para o seu final de noite. Da autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, esta trama passa-se no início do século XX, tendo como temas principais a liberdade, igualdade entre homens e mulheres e o racismo.

Vencedora do Emmy Internacional de melhor novela em 2013, "Lado a Lado" é mais uma mega-produção da Globo, tendo nenhum pormenor sido colocado de lado. Para que tudo fosse tornado o mais real e aproximado da época, a equipa de figurinos, liderada por Beth Felipecki, criou mais de 900 peças de vestuário.

Outra das curiosidades desta novela foi a ida do elenco, durante 10 dias, para a cidade de São Luís, no Maranhão, onde gravaram parte das cenas de rua no centro histórico desta cidade, tendo assim servido de locação para representar o Rio de Janeiro no início do século XX.

"A Novela é Linda"

Na altura do lançamento da novela, Patrícia Pillar disse que "a novela é linda, uma história de amor e amizade", tendo dito que a sua personagem "tem uma personalidade interessante, é uma ex-baronesa que perdeu todas as regalias da monarquia. E é capaz de fazer coisas duvidosas para reconquistar esse status".

Já Lázaro Ramos sobre a sua personagem disse: "conheci um senhorzinho que tem uma barbearia na rua do Ouvidor e lembrei da minha infância, de quando eu ia ao Quido, barbeiro lá na Bahia".


"Lado a Lado" estreia esta segunda-feira, dia 08 de Setembro, às 23h45, na SIC!

0 comentários:

Enviar um comentário