domingo, 7 de setembro de 2014

"Factor X" regressa este domingo


A SIC estreia este domingo a segunda temporada do "Factor X". Paulo Ventura, Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Miguel Guedes procuram o novo talento da música nacional.

Com a fase das audições totalmente gravada, a SIC arranca este domingo, 7 de Setembro com a segunda temporada do "Factor X". João Manzarra, Paulo Ventura, Sónia Tavares, Paulo Junqueiro e Miguel Guedes percorreram o país à procura de talentos com o 'Factor X', mas só os melhores dos melhores vão conseguir garantir um lugar na fase final. É precisamente nas galas que Cláudia Vieira se vai juntar a João Manzarra na condução do talent-show.

Além da nova dupla e da introdução dos quatro jurados, nesta segunda temporada do "Factor X" são esperadas outras novidades, designadamente na fase do Bootcamp.
Em declarações à Notícias TV, Paulo Ventura referiu que "em termos isolados, teremos já encontrado algum talento de nível elevado", reiterando que "o talento não é mensurável ou qualificável - ou se tem ou não. Felizmente voltámos a encontrá-lo e quase sempre de forma inesperada". Paulo Ventura disse ainda que a sua expectativa é de "fazer mais e melhor", "partindo do pressuposto de que a fasquia está bastante elevada". 

Já Paulo Junqueiro, em declarações à mesma publicação, destacou que nesta segunda edição "há muito mais gente a acompanhar-se, principalmente à viola, o que nem sempre favorece. O repertório acaba por ser sempre dividido entre grandes clássicos e canções que são sucessos de rádio ou de Youtube do momento".

Miguel Guedes, que se estreia como jurado no 'Factor X', considera a experiência "um desafio" que, para ele, "tem sido muito bom, tanto pela motivação que se vê nas pessoas como pela implicação dos jurados para que sejam uma edição memorável".

O vocalista do Blind Zero espera que o surpreendam. "Tendo sido espectador da primeira edição, agora na qualidade de jurado só estou à espera que me surpreendam e que esta edição revele talentos que possam perdurar após o fim do programa, que consigam construir os seus percursos", afirmou.


Segunda temporada com idade alargada de participação

A segunda temporada do "Factor X" ficará também marcada pelo alargamento das idades dos participantes, o que parece agradar aos jurados. Para Paulo Junqueiro "é sempre comovente ver um jovem de 12 anos com muito talento. É a prova que já se nasce artista...".

Da mesma opinião é Paulo Ventura, para quem esta "é a prova viva de que o talento nasce com cada um e ou se tem ou não. Mas também acarreta uma responsabilidade de saber comunicar de forma acertada com estas crianças que ali chegam cheias de esperança e de sonhos".

Miguel Guedes concorda com os colegas. Em relação aos concorrentes mais jovens, o jurado acredita que "não é fácil lidar com as suas expectativas, naturalmente quase infinitas", mas o importante é "redobrar a sensibilidade, tanto perante os bons como perante os maus concorrentes. É um exercício de alguma responsabilidade que, na maioria das vezes se resolve com bom senso e naturalidade".

A segunda temporada do "Factor X", que registou perto de 20 mil inscrições, arranca este domingo às 21h35, na SIC.

0 comentários:

Enviar um comentário