terça-feira, 2 de setembro de 2014

RTP e TV Galicia em parceria inédita

  
A Televisión de Galicia (TVG) e RTP vão dar um passo histórico na cooperação entre os dois canais, com a emissão em directo de um programa conjunto. O espaço de música, entrevistas e reportagens terá uma audiência potencial directa de 13 milhões de pessoas.

A iniciativa acontece no próximo sábado, dia 6 de Setembro, a partir da Praça Maior de Ourense, com a emissão conjunta do "Aqui Portugal", no ar desde Julho de 2013, e do semelhante "Aqui Galícia", que TVG começou a emitir em Junho deste ano. No palco montado no local, Jorge Gabriel e Sónia Araújo, os anfitriões portugueses, vão juntar-se aos apresentadores galegos e, com eles, participar na celebração local da Festa dos Remédios.
As questões técnicas estão a ser tratadas pelas equipas de produção dos dois canais, bem como os conteúdos do programa, que passarão pela música, pelas entrevistas e pelas reportagens. O projecto conta com o apoio da Câmara Municipal de Ourense e da Fundação São Rosendo.

É a primeira vez que as duas estações emitem em directo um programa produzido e realizado em conjunto. O especial, ao ir para o ar nos principais canais da TVG e RTP, terá uma audiência potencial directa de 13 milhões de pessoas onde se incluem as populações da Galiza e de Portugal. E a estes podem juntar-se os espectadores dos canais internacionais de ambas as estações.

Esta iniciativa enquadra-se num acordo de cooperação entre a TVG e a RTP celebrado em 2013 por Alfonso Sánchez Izquierdo e Alberto da Ponte. A cooperação diz respeito à troca de informações e produções, bem como ao desenvolvimento de projectos conjuntos, como é o caso da iniciativa do próximo sábado.

0 comentários:

Enviar um comentário