segunda-feira, 27 de outubro de 2014

"Análise sem Segredos" | #Semana5

Numa semana em que apesar das discussões os ânimos estiveram mais calmos e o botão dos segredos se fez de novo ouvir, Luís M. foi o escolhido pelos portugueses para abandonar a casa mais famosa de Portugal. A este e outros desenvolvimentos, juntou-se ainda o castigo dado pela Voz na gala deste domingo.

Nesta quinta semana da "Casa dos Segredos", apesar das várias discussões entre os concorrentes, os ânimos dentro da casa aligeiraram. Na noite das nomeações de terça-feira, e face à imunidade conquistada por Odin e Bruno na gala do passado domingo, as opções ficaram reduzidas. A noite começou com Luís M. a ser nomeado na sala, num literal enfiar de barrete. Já a partir do confessionário, Hugo foi também nomeado. Mas o número não fico por aqui; depois de um empate entre Fernando e Daniel, as meninas escolheram Fernando para se juntar aos outros dois rapazes nomeados.

Botão dos segredos voltou a ouvir-se

A semana ficou ainda marcada pelas novas tentativas dos concorrentes em adivinharem os segredos dos companheiros. A sirene do tão ambicionado botão voltou por isso a ouvir-se. Bruno foi o principal alvo: o primeiro a arriscar a sorte foi Fernando, que achava que Bruno escondia o segredo "tenho as minhas duas ex na casa" - e que estava, como se sabe, errado. Mais sorte teve Luís M. teve que acertou no segredo do concorrente de Rio Tinto: "Tenho a minha namorada e duas ex na casa".

Luís M. abandonou a casa

Apesar da semana ter sido mais calma, a gala deste domingo foi cheia de emoções desde o primeiro minuto. E começou desde logo com sanções impostas pela VOZ aos concorrentes, devido ao não cumprimentos das regras. Esta semana, todos os moradores terão que enfrentar um racionamento da água quente, a redução para metade do valor semanal na loja e os quartos serão também reorganizados.

Após estas sanções, Teresa Guilherme começou mais uma gala que ficou marcada, logo no início, pelo momento em que Cinthia e Luís M. conheceram o sexo do seu filho. Após este momento, Agnes pediu para sair da casa depois de se ter emocionado. A romena foi desafiada pela VOZ para comer quatro pastéis de nata e, assim, falar com os seus filhos, que pediram para a mãe continuar na competição.

A sexta gala ficou também marcada pelo reencontro de Hugo e Inês. Depois de uma prova em que Hugo, com os olhos vendados, tentou adivinhar quem era a sua apaixonada (e que errou) o casal pôde encontrar-se no quarto secreto, ainda que separados por um vidro. O funcionário dos Pastéis de Belém aproveitou o momento para pedir a companheira em namoro.

A noite foi animada por outros desafios para alguns concorrentes. Odin teve que escolher entre ver um vídeo do irmão ou deixar Daniela falar com a mãe, sendo que permitiu à concorrente falar com a progenitora. Também Liliana e Cristiana foram desafiadas para ganharem imunidade. Para isso, atreveram-se a colocar mão num tubo de larvas e Cristiana foi a primeira a encontrar a chave que abriu a caixa que lhe deu acesso à tão desejada imunidade.

Uma vez mais, quatro ex-concorrentes marcaram presença na casa para manifestarem as suas opiniões sobre esta quinta edição do reality - uma vez mais também, reforçamos que continuamos sem perceber esta insistência em participantes de outras edições, quando o destaque deve ser dado a quem de direito. Entre outras coisas, os ex-concorrentes tiveram que decidir se Liliana, depois da coragem que demonstrou perante as larvas, também merecia ficar imune, e decidiram positivamente. Uma vez mais - e começamos a tornar-nos repetitivos - deixamos a ideia de que esta história (que de secreta nada tem) das imunidades já começa a ser demais. E que tal parar com isto de uma vez? É que chega a um ponto que se torna, simplesmente, absurdo. Mas adiante.

Fernando foi também um dos protagonistas desta gala já que, pelo facto de estar nomeado e em risco de ser expulso, revelou o seu segredo. O concorrente revelou perante os portugueses que "A minha namora trocou-me por uma mulher".

A fechar a noite, mais um concorrente abandonou a "Casa dos Segredos". O televoto do público é soberano e, com 44%, Luís M. foi o escolhido para sair do reality show.


A expulsão desta noite ficou ainda marcada pela falsa saída da Liliana. A jovem concorrente irá permanecer no quarto secreto até esta segunda, regressando à casa durante a emissão do Diário da Tarde, com Teresa Guilherme.

Na próxima semana, marcamos encontro para mais uma ANÁLISE SEM SEGREDOS. E não se esqueça: na quarta-feira lançamos também a SONDAGEM SEM SEGREDOS. Na análise do OLHAR A TELEVISÃO a sua opinião também conta. Sempre.

1 comentário:

  1. Mentira..........o LUÍS jamais sairia. Esta PRODUÇÃO é mafiosa e quer manter dentro da casa os mafiosos, os ordinários, os falsos, os que desrespeitam tudo todos, inclusivé os PORTUGUESES. Esta casa dos segredos morreuuuuuuuuuuu..... É a casa mais ordinária, falsa e corrupta que já vi. A partir de hoje jamais eu vou ver este programa, mas mais, deixarei de ligar a estação TVI. Em vez de deixar ficar pessoas respeitadoras e sinceras, expulsam-nas..........É UMA VERGONHA ESTA PRODUÇÃO

    ResponderEliminar