segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RTP1 estreia a série informativa "Sete Pecados Mortais" (c/vídeo)

A RTP1 estreia esta segunda-feira a série informativa "Sete Pecados Mortais". Este bloco de reportagens especiais irá para o ar no "Telejornal".

"Sete Pecados Mortais" é uma série de sete reportagens especiais que o "Telejornal" vai exibir ao longo das próximas 7 semanas, sempre à segunda-feira. Esta série é fruto do trabalho de uma equipa da RTP, liderada pela jornalista Mafalda Gameiro, que começou a ser desenvolvido há cerca de um ano.

O conceito partiu da identificação de sete pessoas que tivessem cometido um dos Sete Pecados Mortais: Luxúria; Vaidade; Ira; Gula; Avareza; Inveja; Preguiça. A partir daí, foi efectuado o enquadramento científico do desvio comportamental através de especialistas.
Este projecto tem por base um conceito inovador, pois consegue agrupar, simultaneamente, o discurso na primeira pessoa de cada um dos "pecadores" com a recriação do quotidiano dos nossos entrevistados através de actores e, ainda, o posicionamento da ciência relativamente a estes comportamentos extremos.

A conclusão que se tira no final de cada uma destas reportagens, é que apesar destas pessoas terem passado por experiências terríveis durante vários anos, conseguiram sobreviver. Todas elas recuperaram a auto-estima e o tempo perdido. Todas elas passaram por processos terapêuticos bem-sucedidos. Casos que servirão de exemplo para muitos portugueses.

"Sete Pecados Mortais" foi concebido com um registo de captação e edição de imagem aproximado do cinema, sem nunca deixar de ser jornalismo. É um trabalho assinado pela jornalista Mafalda Gameiro com imagem de Rui Rodrigues e Carla Quirino, edição de Miguel Teixeira, produção de Amélia Gomes Ferreira e pesquisa de Rita Rodrigues.
  

0 comentários:

Enviar um comentário