segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Análise sem Segredos" | #Semana9

Após a saída de Cinthia, à nona semana da competição foi a vez de Odin abandonar a casa. Entre discussões e rivalidades, a semana ficou marcada pelos segredos e os grupos.

A competição na "Casa dos Segredos" está cada vez mais acessa, e a produção do programa dá um toque final para que os concorrentes "lutem" ainda mais entre si pela sua permanência na competição. Após de na gala ter ficado marcada pela formação de dois grupos - o grupo e o anti-grupo -, a produção decidiu que esta semana seria a dos grupos. Ao longo dos dias, os concorrentes foram postos à prova, sempre em equipa, com várias missões, algumas das coisas dividiu ainda mais a casa.
Quem também teve ainda uma palavra a dizer no jogo foi Cinthia. A concorrente expulsa, lançou a sua última cartada, ou melhor dizendo, as suas granadas para dentro da casa. A concorrente teve a possibilidade de dar uma imunidade e uma nomeação directa, tendo Cristiana recebido a "granada boa" e Fernando a "granada má".

Três rapazes a votos

Com Cristiana imune, e Fernando já nomeado, as escolhas ficaram reduzidas. A juntar a isso, e após de na gala de domingo o "anti-grupo" ter ganho duas das três missões, estes tiveram oportunidade de tirar o poder de um elemento do "grupo" nomear, tendo Liliana sido a escolha.

Após duas rondas, a primeira na sala e a segunda no confessionário, as raparigas ditaram que Odin e Ricardo ficassem nomeados, juntando-se assim a Fernando.

Botão dos segredos dominou a semana

A nona semana da quinta edição da "Casa dos Segredos" ficou ainda marcada pelo botão dos segredos. Foram várias as tentativas que os concorrentes fizeram para advinhar os segredos dos seus adversários, apesar de nem todas terem corrido bem.

Cristiana, um dos principais alvos, foi a primeira a tentar a sua sorte. A jovem concorrente teve como alvo Pedro, dizendo que o colega "tinha medo a palhaços". Após o confronto entre os dois no confessionário, Cristiana decidiu continuar com a sua aposta, tendo acertado no segredo.

Tomada pelo gosto de descobrir o segredo de Pedro, Cristiana tentou também a sua sorte ao advinhar o segredo de Daniel. Para a concorrente o segredo do seu colega é "sou conhecido internacionalmente por jogar póquer", tendo desta vez errado.

Quem também carregou no botão dos segredos, foi Odin. O concorrente teve como alvo Daniela e Elisabete, tendo dito que as duas formavam um falso casal lésbico, tendo acertado.

A semana ficou ainda marcada por várias discussões e claro, os amores e desamores na casa mais vigiada de Portugal. Como até aqui, continuamos a criticar esta opção da Endemol optar por apostar forte nesta componente pois, a essência do programa não é esta mas sim, OS SEGREDOS.

Odin abandonou o jogo

A nona gala da "Casa dos Segredos 5" também ficou marcada pelos segredos. Os líderes dos dois grupos, Odin e Bruno, tiveram a oportunidade de advinhar um segredo. Após as pistas cedidas pela VOZ, os grupos juntaram as peças, tendo sido Bruno o primeiro a ir ao confessionário. O líder do "anti-grupo" teve como alvo Odin, dizendo que este "tem um fetiche por Teresa Guilherme" e assim, acertou no segredo do adversário.

Já Odin teve como alvo Agnes. O líder do "grupo" disse que a romena "foi sequestrada e explorada por uma seita", tendo também acertado no segredo.

Esta semana, foi a vez de Ricardo ser sujeito a um dilema. O luso-francês teve que escolher entre ver a mãe ou, deixar Odin ler a carta do seu irmão. O jovem decidiu optar por deixar Odin ler a carta mas, o concorrente recusou o gesto e rasgou a carta. Com isto, Ricardo abraçou a mãe, e perante o gesto de Odin, a VOZ decidiu recompensar o jovem e assim, leu a carta do irmão.

Daniela também foi uma das protagonistas desta gala, tendo recebido uma nomeação directa. Perante os acontecimentos ocorridos na casa, em que a concorrente teve atitudes pouco positivas, tendo mesmo cuspido em Odin, a VOZ decidiu sanciona-lá com a nomeação.

Ainda antes da expulsão, a gala ficou marcada pela entrada do "esquadrão limpeza" composto pela mãe de Pedro, de Flávia e do Fernando. As três progenitoras entraram para colocar ordem na casa, e permanecerem até ordens em contrário da VOZ.

Na nossa opinião, achamos que não faz qualquer sentido esta entrada pois, se temos sido críticos com outras entradas na casa, esta não poderíamos deixar de o fazer. Não faz qualquer sentido mães de concorrentes entrarem, além de ir contra todas as regras do formato, foi totalmente imprudente pois, por muito que as mães estejam proibidas de falar, vão tentar dar informações aos seus filhos, directa ou indirectamente.

A encerrar a gala, como é habitual, os espectadores ficaram a conhecer o concorrente que ia deixar a competição. Após dos portugueses terem votado, com 65% dos votos, Odin foi o escolhido para deixar a casa mais vigiada do país.


Na próxima semana estamos de regresso com mais uma ANÁLISE SEM SEGREDOS e já sabe que, durante a semana, poderá contar com mais uma edição da SONDAGEM SEM SEGREDOS.

0 comentários:

Enviar um comentário