quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Arranca esta quarta-feira o "Toca a Todos"

Arranca esta quarta-feira a iniciativa "Toca a Todos". Durante 73 horas, três animadores de rádio vão estar fechados num estúdio de vidro numa emissão contínua cujo objecto é angariar fundos contra a pobreza infantil.

A iniciativa "Toca a Todos" arranca esta quarta-feira, 3 de Dezembro, às 20h00, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante 73 horas, Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques estarão numa emissão non-stop, na Antena 3, com o objecto de angariar fundos para a luta contra a pobreza infantil.

Ao longo de três dias, os três animadores de rádio vão estar fechados num estúdio de rádio em vidro, por onde passarão todos os convidados desta grande operação do Grupo RTP com a chancela da sua marca de solidariedade RTP+. O público é também convidado a acompanhar in-loco.

Ana Galvão disse que a emissão irá "ter concertos, muita música, convidados surpresa de todas as áreas, desde o desporto até às artes. Todas as formas que tivermos para conseguirmos angariar dinheiro para a Cáritas".

Já Diogo Beja deixou algumas palavras optimistas: "as pessoas vão ver-nos a entrar e vão ter tanta pena que vão começar a participar que nem uns desvairados".

Rostos da RTP ajudam a preparar o estúdio

Na preparação de todo este projecto, foram vários os rostos da RTP que participaram activamente, especialmente na preparação do estúdio. Cláudia Semedo, Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes e Vanessa Oliveira deitaram mãos à obra e ajudaram a decoração do espaço onde vai decorrer a emissão do "Toca a Todos".

Para Vanessa Oliveira, apresentadora do "Há Tarde", "é importante que o Diogo, a Ana e a Joana se sintam bem. Mais que toda a gente, eles vão dar um contributo muito importante à nossa iniciativa 'Toca a Todos'".

Já Pedro Fernandes disse que esta iniciativa é muito importante, pois a pobreza infantil, infelizmente toca a muitas crianças. Cláudia Semedo defende mesmo que "a palavra pobreza já devia estar erradicada do dicionário. Não faz sentido haver desequilíbrio tão grande. Mas então, pobreza infantil é um conceito que eu nem sequer consigo conceber".

Para Luís Filipe Borges "este foi um momento simbólico, estamos solidários com os nossos colegas que vão levar a cabo este grande evento de sensibilização".

O "Toca a Todos" é uma iniciativa da Antena 3, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Cáritas, e tem início marcado para as 20h00. A emissão será multiplataforma e além da rádio, poderá ser acompanhada na WEB, no canal de cabo RTP Toca a Todos e algumas das iniciativas serão transmitidas na RTP1 e RTP2.

0 comentários:

Enviar um comentário