sábado, 13 de dezembro de 2014

"Factor X" | a análise #2.14 (Gala 6)

Numa gala de emoções fortes, Isabela e João disseram adeus ao "Factor X". A competição caminha a passos largos para o seu fim e já se começam a adivinhar os potenciais finalistas.

Com o intuito de celebrar o legado deixando pelos britânicos Beatles, o "Factor X" regressou para aquela que, na nossa opinião, foi uma das melhores galas desta temporada e em vários aspectos: desde o tema, à produção, às escolhas musicais dos mentores e às interpretações dos concorrentes.

Emoção foi também uma palavra de ordem neste sexto directo - até porque o desfecho ditaria a expulsão de não um, mas de dois concorrentes. Essa mesma emoção foi sentida ao longo de todo o programa, quer entre concorrentes, quer entre mentores.

A dupla de apresentadores, cuja química e cumplicidade já era conhecida do grande público, consegue também melhorar a cada Domingo. E não nos cansamos de elogiar o desempenho de Cláudia Vieira. A também actriz está cada vez melhor no papel de apresentadora.

A abrir a sexta gala, os oito concorrentes em competição trouxeram ao palco do "Factor X" dois temas sobejamente conhecidos dos Beatles: "Can't Buy Me Love" e "Help". Esta foi, uma vez mais, a "prova provada" de que todas as galas se deveriam iniciar com um número semelhante.
Quanto às actuações individuais, destacamos a verde aquelas que, na nossa opinião, foram os melhores momentos da noite. Por outro lado, a vermelho surgem as que, no nosso entender, foram menos conseguidas.

  • Rúben (ADULTOS) - "Come Together"
  • João (RAPAZES) - "Let It Be"
  • Isabela (RAPARIGAS) - "A Hard Day's Night"
  • Kika (ADULTOS) - "With a Little Help From My Friends"
  • Babel (GRUPOS) - "Hey Jude"
  • Inês (RAPARIGAS) - "Something"
  • Jorge (ADULTOS) - "Yesterday"
  • Mimi (RAPARIGAS) - "Don't Let Me Down"
A presença de Pablo Alborán foi outro dos momentos altos desta sexta gala. O músico espanhol regressou ao palco do "Factor X" e trouxe o tema "Por Fin", que faz parte do seu mais recente álbum "Terral".

Depois de encerradas as votações, Isabela, João e Jorge ficaram em risco de abandonar a competição. Isabela disse automaticamente adeus ao "Factor X", por ter sido a concorrente com menos votos do público. João e Jorge voltaram a subir ao palco para convencer os mentores: João cantou "A Moment Like This", de Kelly Clarkson, e Jorge interpretou "Everybody's Gotta Learn Sometime" dos The Korgis.

Sónia Tavares e Paulo Junqueiro salvaram, obviamente, os concorrentes da sua categoria: João e Jorge, respetivamente. Por sua vez, Miguel Guedes e Paulo Ventura optaram por manter Jorge em competição, ditando a eliminação do último concorrente de Sónia Tavares.


Na próxima gala, o "Factor X" assume uma nova fase. Os seis concorrentes em jogo serão chamados a prestar provas em dose dupla. Cada um irá brindar o público com dois temas distintos e apenas cinco vão prosseguir na competição.

0 comentários:

Enviar um comentário