terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Investimento anual da RTP na Liga dos Campeões é de 5 milhões

A RTP irá fazer um investimento anual de cinco milhões de euros pela Liga dos Campeões. A informação foi divulgada por Alberto da Ponte.

A RTP irá fazer um investimento anual de cinco milhões de euros pela Liga dos Campeões, prefazendo um total de 15 milhões, já que a estação adquiriu os direitos da competição durante três temporadas. A informação foi divulgada porAlberto da Ponte, nesta terça-feira.
O Presidente do Conselho de Administração da RTP está a ser ouvido pela comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda, após o Conselho Geral Independente ter proposto a destituição da administração da RTP.

Ao contrário do que alega o Conselho Geral Independente, o presidente da RTP diz que o negócio relativo a esta compra decorreu de uma decisão racional, coerente e que está consagrada na lei. Alberto da Ponte classificou mesmo o negócio de "bom" e "rentável".

O actual Presidente do Conselho de Administração da estação pública disse ainda que o "retorno esperado é de 5 milhões e 800 mil euros", dos quais 2 milhões e 500 mil euros proveem da publicidade e os restantes 3 milhões e 300 mil euros de "custos de oportunidade".

Recorde-se que quando foi divulgado pela imprensa o retorno da liga milionária à RTP, o Jornal de Negócios falava que o investimento seria de 18 milhões de euros (6 milhões por ano). Os direitos desta competição incluem a transmissão na televisão de um jogo por jornada e na rádio. 

0 comentários:

Enviar um comentário